SAS: Advanced Analytics European Tour 2016 começa em Portugal

Business IntelligenceData-Storage

A Advanced Analytics European Tour vai ter início em Portugal, nas novas instalações do SAS na zona das Amoreiras, nos dias 16, 17 e 18 de Maio. Esta iniciativa tem como objetivo disponibilizar aos participantes formação adequada para maximizar o seu investimento em SAS, dada por Marc Huber, líder internacional e especialista em estatística avançada.

Em comunicado, a empresa avança que atualmente, e perante os desafios do mercado, questões como o Big Data e o Business Analytics têm um peso cada vez maior, tornando a questão da gestão de informação crucial para qualquer empresa, independentemente da sua área de atuação.

“Portugal foi escolhido para o início desta formação, o que se prende com o facto de sermos um país onde é feita uma grande aposta na área de Analytics. Na verdade, vemos por parte das organizações e não só uma procura e interesse cada vez maior à volta das soluções e ferramentas de tratamentos de dados, o que nos deixa bastante satisfeitos, fazendo assim todo o sentido continuar a apostar neste tipo de formações.” adianta Ricardo Galante, senior systems engineer, Analytics do SAS Portugal.

No documento, a empresa avança que o SAS disponibiliza uma série de ferramentas e soluções inovadoras de BI, sendo que o programa Advanced Analytics European Tour inclui a aprendizagem dessas aplicações, a interpretação de métodos estatísticos de pesquisa, o uso da análise da regressão logística, a análise de clusters, a estatística multivariada para a interpretação de dados mais complexos, entre outras matérias.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor