SAS Portugal volta a ganhar prémio “Great Place to Work”

EmpresasNegócios

A SAS Portugal foi distinguida pelo “Great Place to Work” de 2017 como a melhor empresa para trabalhar em Portugal. A companhia foi escolhida entre as 100 empresas com menos de 100 trabalhadores e na classificação geral, juntando-se a estes dois reconhecimentos, mais três Prémios Sociais: “Liderança”, “Saúde e Bem-Estar” e “Atração de Jovens Talentos”.

A empresa volta a ser reconhecida pela promoção das melhores práticas ao nível da gestão de capital humano, tais como a qualidade no acolhimento aos novos colaboradores, o contínuo investimento feito nas pessoas (através de formações a nível local e global, workshops, oportunidades de mobilidade internacional, entre outros), a flexibilidade do horário de trabalho, o elevado grau de envolvência de todos os colaboradores com a gestão e a política de porta aberta – favorecida pelas novas instalações na zona das Amoreiras – que impulsionam e facilitam um contato pessoal e direto entre a Direção e as diversas equipas.

Este ano ganhou o 1º lugar no ranking do “Great Place to Work” na sua categoria e na classificação geral, além de que a empresa de Business Analytics foi ainda distinguida com os Prémios “Liderança”, “Saúde e Bem-Estar” e “Atração de Jovens Talentos”. A confiança é um dos valores mais importantes da empresa, que consolida essa relação através das práticas de sustentabilidade e ética na gestão do negócio e reconhecimento do mercado, mas também pela própria cultura da empresa focada nas pessoas.

Fernando Braz, Principal Executivo do SAS Portugal, considera que “estamos todos de parabéns por, uma vez mais, estarmos em lugar de destaque nos rankings do ‘Great Place to Work’! Estes cinco prémios são o reconhecimento do valor e importância que o SAS dá aos seus colaboradores e acabam por espelhar bem a cultura, a visão, o ambiente e a nossa forma de estar e trabalhar. Temos, de facto, a preocupação em adotar diariamente certas práticas que fazem a diferença, o que nos tem provado que só assim podemos crescer e vingar num mercado tão aguerrido como o atual!”.

Em destaque está também a forte relação com o meio académico, sendo uma das apostas pessoais do fundador do SAS, e um dos pilares de desenvolvimento de toda a organização, em Portugal assim como a nível global.  Há uma área focada no segmento académico, responsável pela apresentação do Software SAS e onde a empresa apoia gratuitamente várias teses de Mestrado e projetos de investigação, e há ainda parcerias com várias universidades, tais como a NOVA IMS (Ex ISEGI) – Universidade Nova de Lisboa, a Universidade Lusófona, o ISCTE, o Instituto Politécnico de Setúbal e a Universidade Europeia (nomeadamente através da celebração de protocolos).

Também a nível solidário a empresa realiza várias intervenções, nomeadamente “Serve the City” e a parceria com a Santa Casa da Misericórdia, para a qual o SAS doou todo o material e equipamento do antigo escritório no Campo Grande, ajudando a remodelar salas de reunião e de formação da Santa Casa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor