SAS Institute faz nomeações para lugares de topo

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O grupo SAS anunciou a nomeação de dois novos executivos: um para o cargo de Chief Marketing Officer, Randy Guard, e outro para o lugar de Chief Customer Officer, Fritz Lehman. Ambos são veteranos na empresa de analítica.

A substituição no marketing era obrigatória, já que o executivo que ocupava o cargo há mais de vinte anos, Jim Davis, saiu no início do mês para a Informatica.

“O Randy e o Fritz têm sido influentes na direção dos produtos do SAS e no envolvimento dos clientes há muitos anos”, comentou o CEO e fundador da empresa Jim Goodnight, na reação às nomeações. “A sua liderança e experiência são ativos valiosos para a minha equipa executiva, e serão essenciais para me ajudar a liderar a empresa e a servir os nossos clientes.”

No caso de Randy Guard, a experiência dentro do SAS já leva 15 anos. Ocupava até agora o cargo de vice presidente de produtos e marketing, onde “estava focado na liderança da direção de produto, marketing e vendas, além da construção de uma equipa global de especialistas”, explica a empresa. Será agora responsável pela marca do SAS como um todo, a sua visão estratégica e direção. “Estou entusiasmado para liderar os esforços de marketing e vendas em cima da inovação que sempre esteve no centro do que fazemos, para que o SAS e os nossos clientes possam obter vantagens no cenário de evolução da analítica”, disse o novo responsável. Guard terá à sua responsabilidade várias unidades operacionais, tais como gestão de produto, marketing, comunicações e serviços criativos.

O outro executivo promovido, Fritz Lehman, tem um percurso dentro do SAS Institute ainda mais impressionante: são 31 anos na empresa em vários cargos, o último dos quais vice presidente sénior de envolvimento e suporte ao cliente. Vai assumir uma posição que é nova, criada para garantir uma experiência “de topo”, explica o executivo.

“Os nossos clientes esperam o melhor de nós e o nosso objetivo é nunca deixar de cumprir essa expectativa”, afirma Lehman. “É uma das razões pelas quais as nossas taxas de satisfação são tão elevadas.” O novo CCO vai continuar a liderar as unidades de serviços profissionais, suporte técnico, educação e documentação, bem como a equipa de fidelidade do cliente nos Estados Unidos.


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