Sapo implementa sistema de gestão de dados na nuvem a Oracle

Cloud

O portal SAPO da Altice implementou a Plataforma Oracle DMP – BlueKai, parte integrante da oferta Oracle Marketing Cloud. Esta é a primeira integração em Portugal deste sistema de gestão de dados na nuvem da Oracle.

A Plataforma Oracle DMP – BlueKai permite a análise de comportamentos e tendências, a integração dos dados de forma abrangente, segura e inteligente, e a definição mais rigorosa e eficaz do perfil das audiências, melhorando a sua segmentação, com o intuito de assegurar níveis de desempenho mais elevados e de promover o crescimento das receitas provenientes da publicidade.

Esta implementação indica que a  SAPO está a prepara-se para responder aos desafios do da transformação digital, com esta plataforma o objectivo da SAPO é aumentar receitas de publicidade, otimizando a experiência de navegação de mais de um milhão de visitantes diários e convertendo a informação fragmentada e díspar em resultados.

Para Filipa Martins, Diretora Geral do SAPO, “a Oracle Marketing Cloud permitiu-nos aumentar as nossas receitas através de uma segmentação dos clientes mais sofisticada e eficaz. A rápida implementação e os ganhos de eficiência que obtivemos na gestão e manutenção do hardware e do software permitiram-nos alcançar resultados tangíveis em tempo recorde. Avaliámos todas as ofertas que estavam disponíveis no mercado, mas apenas a Oracle Marketing Cloud nos oferecia uma plataforma fiável e dotada dos elevados níveis de suporte técnico de que necessitávamos. Esta solução permitir-nos-á, além disso, e graças à sua flexibilidade, evoluir de acordo com as nossas necessidades futuras.”

Entende-se a aposta nesta plataforma de ponta, mas fica a pergunta se os Altice Labs  não teriam capacidade para desenvolver uma plataforma que permitisse alcançar os mesmo objectivos, ou se no mercado português não existe de fato capacidade para fazer frente as soluções internacionais. Numa fase de desconfiança relativamente a Altice, seria de fato importante esta de procurar soluções no mercado português, não só porque existem, mas porque também tem qualidade, e uma politica de preço menos agressiva que as soluções globais.

No entento,  plataforma DMP – BlueKai da Oracle, que integra a oferta da Oracle Marketing Cloud, garante o acesso a um leque alargado de competências estratégicas aos profissionais da área do marketing, ao mesmo tempo que disponibiliza a inteligência dos dados de forma célere,  segura e fiável, integrando as diferentes fontes de dados como insights e contextualizando as informações. Além disso, a plataforma integra diferentes canais e gere toda a comunicação da empresa com seus clientes de forma eficiente, permitindo o desenvolvimento de campanhas cross-channel com níveis de personalização sem precedentes, bem como interações com os clientes através do e-mail, da web, das redes sociais, das plataformas móveis, da publicidade e dos canais agregadores de conteúdos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor