Sapo aposta no mail para crianças [com vídeo]

e-MarketingNegócios

O Sapo lança o seu novo serviço de e-mail dedicado aos mais novos. O Sapo Mail Kids “nasce com a proposta de oferecer um serviço seguro e divertido” para os mais novos. Este serviço de e-mail tem o objetivo de ser simples para que as crianças entre os seis e os 13 anos possam ter

O Sapo lança o seu novo serviço de e-mail dedicado aos mais novos. O Sapo Mail Kids “nasce com a proposta de oferecer um serviço seguro e divertido” para os mais novos.

SAPO Mail KidsEste serviço de e-mail tem o objetivo de ser simples para que as crianças entre os seis e os 13 anos possam ter a sua primeira conta de e-mail.

Segundo o comunicado, a “conta é dos «miúdos», mas a supervisão e o controlo são assegurados pelos pais”. O Sapo Mail Kids, apesar de se basear no serviço de e-mail Sapo, tem algumas diferenças: as contas kids são associadas a um endereço de e-mail e a uma password do pai ou da mãe, o adulto define as regras de receção e envio de e-mails da conta da criança, podendo fazer uma lista dos contactos do qual a criança pode receber e-mails, e, para além de incluir filtros anti-spam e apoio ao cliente disponível 24 horas por dia, o serviço permite que só o adulto possa alterar as regras e lista de contactos autorizados.

São os pais que têm total controlo sobre a receção e o envio de e-mails. Celso Martinho, diretor técnico e um dos fundadores do Sapo, explica que os pais não recebem uma cópia do e-mail que a criança recebe mas que recebe um aviso caso a criança tente “aldrabar” a conta (mudando a idade, por exemplo) ou cada vez que alguém fora da lista autorizada tentar enviar um e-mail à criança.

Para se inscrever, é a criança que dá o primeiro passo na criação da conta, ao preencher com o seu próprio nome e com o endereço de e-mail do pai ou da mãe. Assim, o adulto recebe um pedido para a criação da conta da criança e uma mensagem com as instruções necessárias para se criarem as regras de envio e receção de e-mails que desejar aplicar.

Em baixo, pode assistir a uma entrevista feita a Celso Martinho, diretor técnico e um dos fundadores do Sapo, sobre o novo Sapo Mail Kids, assim como sobre os 18 anos do Sapo, comemorados no passado dia quatro de setembro.

O Sapo evoluiu ao ponto de ir além do portal para se transformar “na fábrica de tecnologia”.

Nestes 18 anos, o Sapos está presente, para além de Portugal, em Cabo Verde, Angola, Moçambique e Timor-Leste.

O Labs Sapo é uma caminhada até ao “maior portal de serviços e conteúdos de Portugal”. O Sapo mantém-se próximo do ambiente jovem e académico, através de laboratórios nas Universidades do Porto e Aveiro onde são desenvolvidos projetos bolseiros de interesse público e comercial.

O Sapo Codebits é um dos eventos de maior referência na área da tecnologia em Portugal, onde participam 800 dos melhores técnicos ao nível nacional e internacional, escolhidos entre aproximadamente 1500 candidaturas. O evento conta com mais de 60 workshops técnicos, um grande concurso de programação de 48 horas e várias atividades satélite.

O portal Sapo regista mais de 90 milhões de pageviews e 4,5 milhões de visitar únicas mensais na sua homepage.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor