Saphety integra solução de faturação eletrónica na Portos dos Açores

NegóciosSoftware

A portuguesa Saphety foi a empresa escolhida para implementar o sistema de faturação eletrónica da Portos dos Açores. A administradora portuária, sediada na cidade da Horta, poderá desmaterializar a sua documentação comercial e proceder à troca de faturas e notas de encomenda com clientes exclusivamente por meio eletrónico.   A Porto dos Açores vai dar

A portuguesa Saphety foi a empresa escolhida para implementar o sistema de faturação eletrónica da Portos dos Açores. A administradora portuária, sediada na cidade da Horta, poderá desmaterializar a sua documentação comercial e proceder à troca de faturas e notas de encomenda com clientes exclusivamente por meio eletrónico.

fatura eletrónica

 

A Porto dos Açores vai dar o próximo passo na esfera digital com a adoção da SaphetyDoc, a solução de faturação eletrónica da tecnológica lusitana Saphety que lhe permitirá digitalizar todos os seus documentos comerciais. O diretor de sistemas de informação da entidade que administra os portos do arquipélago açoriano, Ricardo Batista, diz que a razão que levou a organização ao abraçar a SaphetyDoc prende-se com a ambição de “elevar o nível de integração, e informatização, dos processos entre cliente e fornecedor”. Ademais, o responsável afirma que “Outros fatores que pesaram na decisão final de avançar com o SaphetyDoc foram o elevado custo administrativo que o finishing representava no nosso processo de faturação e a necessidade de otimizar recursos internos”.

A empresa, em comunicado, explica que a solução possibilita o intercâmbio de documentos comerciais de forma mais simples e menos dispendiosa. “Contemplando todos os requisitos legais associados à fatura eletrónica, este sistema permite a desmaterialização completa do processo de faturação, desde a sua emissão, envio e respetiva aprovação”, elucida a Saphety.

Frederico Gamboa, gestor de vendas da tecnológica portuguesa, afirma que, para além de permitir a desmaterialização e adquirir um maior controlo sobre o fluxo de documentação, a SaphetyDoc oferece um rápido retorno sobre o investimento inicial e uma capacidade de arquivação de faturas no prazo legal de 12 anos.

O sistema de faturação eletrónica pode ser integrado no sistema ERP das organizações aderentes, sem que seja preciso adquirir novo software ou ter formação específica.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor