Saphety integra programa Connecting Europe Facility

GestãoNegócios

A empresa do Grupo Sonae foi aceite para fazer parte da iniciativa eInvoicing no âmbito Connecting Europe Facility (CEF) in Telecom, um programa focado na adoção e facilitação da faturação eletrónica a nível europeu.

O programa CEF Telecom visa facilitar a adoção da Diretiva Comunitária 2015/55/EU e preparar a implementação da nova Norma Europeia sobre faturação eletrónica e tem um orçamento de cerca de 300 milhões de euros. Este montante representa parte do orçamento de 1,04 mil milhões que a União Europeia destinará até 2020 para impulsionar os serviços digitais transeuropeus. 

A candidatura, liderada pela Saphety, enquanto detentora da solução de EDI & Electronic Invoicing, conta com a participação, a nível nacional, do Centro Hospitalar de Lisboa Central, Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, Centro Hospitalar Lisboa Norte, Centro Hospitalar do Porto e Centro Hospitalar São João e do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca. Em Espanha, a candidatura conta ainda com a participação da Fundación para la Investigación Biomédica del Hospital Universitario La Paz.

“Estes programas são instrumentos fundamentais para facilitar a interação entre a administração pública, as empresas e os cidadãos. Tendo em conta que estas medidas serão em breve obrigatórias em toda a Europa, foi importante marcar a nossa posição neste projeto. Além disso, fazer parte da implementação desta estratégia a nível europeu, não só acredita as competências tecnológicas da Saphety como reforça o nosso posicionamento enquanto fornecedor global” explica Rui Fontoura, CEO da Saphety.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor