Saphety faz 17 anos e inaugura escritório na Colômbia

EmpresasNegócios

Tecnológica portuguesa do grupo Sonae  comemora 17 anos e abre escritório na Colômbia, aumentando a sua presença internacional. Adicionalmente, a Saphety irá promover, em fevereiro, um evento dedicado à Faturação Eletrónica na Administração Pública.

A Saphety faz 17 anos, atingindo importantes marcas como mais de 3800 empresas clientes e 140 mil utilizadores em 37 países. Para assinalar o aniversário, a empresa vai abrir novo escritório na Colômbia, marcando assim forte presença na América Latina, onde já opera no Brasil.

Em Portugal, a tecnológica dá início a um conjunto de iniciativas. Entre elas, um evento sobre Faturação Eletrónica na Administração Pública, em fevereiro que irá auxiliar os operadores económicos na adoção das novas regras da Contratação Pública, que tornam a Faturação Eletrónica obrigatória para todas as empresas que pretendem relacionar-se com a AP, e que são já recomendadas a partir de dia 1 de Janeiro de 2018, podendo e devendo todas as empresas começar já a adaptar-se.

A história da empresa inicia-se a 19 de dezembro de 2000, quando a Sonaecom, sub-holding do grupo Sonae com ativos nas áreas de tecnologia, media e telecomunicações, cria uma unidade de negócio chamada Trusted Services. Esta unidade iniciou com o objetivo de desempenhar atividades de certificação digital e pagamentos eletrónicos, lançando assim um negócio considerado como complemento do negócio de telecomunicações, em particular para clientes corporativos e PMEs. Em 2005, passa a denominar-se Saphety e, em 2006 torna-se uma empresa independente, integrada no portfólio de negócios da Sonaecom, S.G.P.S., S.A.

Já no final de 2008, a Saphety incorporou a área de negócios BizB2B, criada no ano de 2000 pela empresa Digitmarket – Sistemas de Informação, S.A. (atual Bizdirect), com o objetivo de liderar o comércio eletrónico entre empresas em Portugal. Como resultado desta operação, a estrutura acionista foi alterada com a entrada da AITEC, S.G.P.S., S.A. e do Banco BPI, S.A., como acionistas minoritários, no capital social da Saphety.

Hoje, a empresa assume-se como um fornecedor de Soluções Globais em Rede que impulsiona a eficiência e fiabilidade das organizações. Com uma rede mundial de clientes, fornecedores, parceiros e distribuidores, é um operador de serviços de tecnologias da informação com uma abordagem multi-setorial e presença global.