Saphety anuncia atualização mundial do SaphetySync

EmpresasNegóciosSoftware

Tecnológica do grupo Sonae atualiza a sua solução de Data Synchronization em conformidade com a GDSN 3.1.3 para mais de 6 mil empresas em 3 continentes

A Saphety, empresa especializada em trocas eletrónicas de documentos e sincronização de dados entre empresas, acaba de atualizar o SaphetySync, plataforma própria de gestão e sincronização de dados de produtos e de media assets, permitindo o alinhamento de informação entre parceiros comerciais.

A Saphety é um dos principais fornecedores, a nível global, de soluções de alinhamento de dados de produtos, oferecendo software que suporta a atividade de uma extensa variedade de empresas associadas que cumprem as normas GS1. Com uma importante presença no mercado, em termos de soluções de dados de produtos e serviços de sincronização digital, o SaphetySync é a base das operações do retalho em larga escala. A solução de gestão de catálogos e sincronização de dados da Saphety oferece aos seus clientes a ferramenta mais rápida e flexível do mercado, em conformidade com os standards GS1.

Composto por duas aplicações principais, o SaphetySync integra o SyncCode e o SyncMedia. O SyncCode é a solução de alinhamento total de dados mestre que oferece serviços e ferramentas para sincronização de dados de artigos, e o SyncMedia a solução de publicação, armazenamento e distribuição de imagens com qualidade garantida, associadas à informação de artigos, funcionando assim em conjunto com o SyncCode. Ambas as aplicações cumprem as normas GS1 e são parte integrante do SaphetySync.

A versão agora lançada apresenta um conjunto alargado de novas funcionalidades para o utilizador por forma a melhorar a caracterização de produtos, bem como um conjunto de regras de validação que vêm reforçar a qualidade da informação. Esta nova versão permite acompanhar a evolução da rede GDSN e deixar os clientes aptos a participar da sincronização de informação entre empresas e diferentes plataformas.

A atualização ao SyncCode apresenta-se na versão 6.4.0.0, em total compliance com a GDSN 3.1.3., e traduz-se em 160 novos atributos, 85 atributos atualizados, 239 novos códigos e code lists, 201 novas regras de validação, 28 atualizações a regras já existentes e ainda numa nova versão de classificação GPC. Já a atualização ao SyncMedia, agora na versão 1.34.0.0, tem como principais destaques a total integração e sincronização com o atualizado SyncCode e o architectural refactoring, que permite melhorias de desempenho e escalabilidade para uma melhor resposta aos desafios do omnichannel.

A partir de 4 de novembro, são mais de 6000 empresas distribuídas por três continentes a receber a nova atualização da solução de Data Synchronization da Saphety ficando automaticamente aptas para o uso das novas funcionalidades. Em Portugal, através da GS1 Portugal, são mais de mil os utilizadores a beneficiar desta atualização.

Segundo Rui Fontoura, CEO da Saphety, “o lançamento da nova versão do SaphetySync demonstra o nosso empenho e a nossa capacidade de resposta no que respeita às mais recentes inovações tecnológicas no setor. Temos uma estratégia de reforço da nossa posição internacional e ambicionamos ser um dos líderes mundiais no desenvolvimento de soluções alinhadas com os standards GS1”.

“Atualmente, não existe no mercado nenhuma outra solução tão completa, com estas características. A Saphety é constantemente desafiada pelas GS1 mundiais, e pelos seus parceiros, a ir cada vez mais longe em termos de inovação tecnológica de suporte à cadeia de valor, e à atividade diária dos principais players que integram esta rede de padrões globais”, acrescenta.

Uma das apostas da Saphety é o fornecimento de soluções completas com conformidade GDSN para a gestão e sincronização de dados mestre de produtos, media assets e dados B2C. A GDSN é uma ferramenta global normalizada, baseada nos standards GS1, que viabiliza a sincronização dos dados de forma segura e contínua, através de uma rede de data pools certificados, permitindo a todos os fornecedores e clientes ter dados de produto consistentes nos seus sistemas ao mesmo tempo e de forma sincronizada, independentemente da sua localização e da plataforma utilizada.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor