Saphety ajuda Oi a crescer no serviço de conta digital

OperadoresRedes

A tecnologia da empresa do Grupo Sonae fez crescer a adesão ao serviço conta digital da operadora de telecomunicações brasileira Oi. Só no primeiro mês, foram contabilizadas cerca de três mil adesões por parte de grandes empresas.

O serviço, que já estava disponível para PMEs e clientes de retalho, foi lançado em março de 2017 para o mercado das grandes empresas. A conta online funciona com a solução Electronic Bill Presentment (EBP) da tecnológica portuguesa, sendo que a Oi não necessitou de realizar qualquer alteração ao processo de billing para a sua implementação.

Segundo Rui Fontoura, CEO da Saphety, “o EBP permite não só a melhoria do fluxo de informação entre a operadora e os seus clientes B2B, como contribui ativamente para o aumento dos níveis de fidelização e retenção dos clientes.”

A verdade é que a Oi refere que a adesão à conta online cresceu 117% no último ano, com a operadora a conseguir reduzir em 18% o volume de impressão e envio de cartas com esta adesão do setor empresarial.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor