SAP supera expectativas com vendas e lucros recorde

Cloude-MarketingNegócios
0 0 Sem Comentários

Foi um excelente segundo trimestre para a SAP. A gigante alemã reportou vendas e lucros recorde no período terminado a 30 de junho, batendo as expectativas do mercado.

A força dos números deve-se sobretudo aos grandes progressos que a SAP está a fazer no seu negócio da Cloud e o crescimento da plataforma SAP S/4Hana. No total, a empresa registou receitas de 5,2 mil milhões de euros, um crescimento de 5% face ao mesmo período do ano passado. Destes, 720 milhões vieram da Cloud, que cresceu 30%, e 4,3 mil milhões de licenças de software e suporte, uma subida de 7%.

“A nossa inovadora arquitetura está a impulsionar todas as áreas de negócio – cloud, núcleo e redes de negócios”, afirmou Bill McDermott, CEO da SAP. “Como resultado, a SAP registou um crescimento a dois dígitos em software, cloud e lucro operacional. O nosso pipeline de S/4HANA nunca foi tão forte e estamos confiantes nas previsões indicadas para todo o ano”, acrescentou.

Os lucros líquidos da empresa deram um salto ainda mais relevante, 73% para 813 milhões de euros. A SAP também cresceu em termos de colaboradores: tem agora 79962 empregados, um incremento de 7%.  

O diretor financeiro, Luka Mucic, sublinhou que a empresa cumpriu o que disse que ia fazer – ter um segundo trimestre muito forte. “Impulsionada pela inovação dos nossos clientes e pela nossa bem-sucedida transformação de negócio, a SAP superou a concorrência em termos de crescimento”, defendeu.

A importância da Cloud

Além do crescimento de 30% nas receitas, o negócio na nuvem também registou uma subida sólida de novas reservas – mais 28%, para um total de 255 milhões.

Juntas, as receitas de subscrições e suporte na Cloud e as receitas de suporte de software juntas alcançaram 63% de quota do total das receitas no segundo trimestre, crescendo um ponto percentual – valem agora 4,35 mil milhões de euros.

“A SAP está a ultrapassar significativamente o seu principal concorrente nas receitas em Cloud e de software”, garantiu a empresa.

Já as soluções de HCR (Human Capital Management) baseadas na cloud, o número total de clientes para SAP SuccessFactors Employee Central ultrapassou os 1250 no final do segundo trimestre.

SAP S/4HANA

O desempenho da nova business suite da empresa está num bom momento: acrescentou mais de 500 clientes durante o trimestre, dos quais 40% são novos clientes SAP. A S/4HANA tem agora mais de 3700 clientes. Alguns exemplos de novas implementações são a Hershey Company (EUA), o grupo Targin (Russia), Cathay Pacific (Hong Kong) e Roy Hill Holdings Pty Lda. (Austrália).

Performance regional

Na região EMEA, as receitas de Cloud e software subiram 7%, enquanto  as de subscrições e suporte na Cloud cresceram 38%. As receitas de licenças de software cresceram a dois dígitos em todo o sul da Europa (incluindo Portugal), França, Holanda, Suíça.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor