SAP tem nova diretora para o negócio da nuvem

CloudGestão

A SAP Portugal anunciou a nomeação de Inês Vaz Pereira para a liderança da unidade de negócio da nuvem. A executiva chega à empresa alemã vinda da Talentia Software.

A nova responsável, que foi diretora-geral da Talentia Software nos últimos três anos, vai reportar diretamente ao diretor-geral na SAP Portugal, Carlos Lacerda. A empresa diz que a contratação assenta no objetivo de “acelerar a expansão do negócio” da nuvem, agora que esta unidade começa a ter níveis de receita significativos. Em 2015, as vendas dispararam 103%.

Inês Vaz Pereira ficará responsável por liderar a estratégia de crescimento desta área,  trabalhando em colaboração com a equipa comercial. Carlos Lacerda refere que a nomeação confirma a aposta da SAP na nuvem. “Com este novo modelo de consumo de aplicações de software de gestão, estamos a renovar a nossa capacidade de responder às necessidades das empresas portuguesas, com uma oferta extraordinariamente abrangente e integrada, com grande agilidade e rapidez”, elogiou o responsável em comunicado.

Pelo lado da executiva, o desafio foi aceite pela importância que a SAP tem no mercado. “Irei desenvolver e apoiar toda a estratégia de negócio da ‘cloud’, liderando uma oferta de soluções de gestão tecnologicamente inovadora e assente nas melhores práticas de gestão, com o objetivo de proporcionar aos nossos clientes maiores ganhos de negócio e níveis de competitividade acrescidos”, refere.

O seu percurso na Talentia Software permitiu-lhe desenvolver a área de negócio de software de gestão de talento e desenvolvimento de capital humano. Anteriormente, tinha desempenhado funções de direção de reengenharia de processos de negócio core do Barclays Bank Portugal; também foi gestora de qualidade na Indra – Sistemas Portugal.

A nova diretora é licenciada em Psicologia Social e das Organizações pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), detém um mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Industriais pela Warwick Business School e uma pós-graduação em Business Management do INDEG/ISCTE Business School.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor