SAP: A sala de reuniões do futuro já chegou

Fornecedores de SoftwareProjetos
0 18 Sem Comentários

Chama-se Digital Boardroom e é uma solução que a SAP tem vindo a apresentar para mostrar como será a sala de reuniões do futuro. No arranque da conferência Sapphire Now, este foi um dos focos do CEO Bill McDermott na sua keynote.

*em Orlando, Flórida

“Quero manter isto real, e dar-vos coisas reais que fazemos no dia a dia”, introduziu McDermott, ao convidar o novo diretor de operações da SAP, Christian Klein, para se juntar a si ao palco no Orange County Convention Center.

“Na indústria de software, temos de estar focados na linearidade do fluxo dos negócios”, acrescentou o CEO, dizendo que os clientes têm de esticar as despesas e controlar as coisas. “Vocês têm de fazer as simulações e previsões num sistema em tempo real”, declarou.

Entra aqui a “Digital Boardroom.” Christian Klein, que assumiu o cargo de COO há menos de um mês, explicou que a ideia surgiu há cerca de ano e meio pela mão de Hasso Plattner, cofundador da SAP. O executivo tinha uma visão desta sala de reuniões do futuro e falou com muitos clientes para perceber quais eram as suas necessidades e requisitos.

Um dos pedidos foi a capacidade de processar e digerir milhões de dados estruturados e não estruturados, e livrarem-se das apresentações criadas manualmente. O objetivo, tomar decisões mais rápidas e mais bem informadas.

“Pegámos nisto em tempo real e com um algoritmo convertemos em vendas no pipeline da SAP”, resumiu Klein. O resultado é uma visualização completa, atualizada ao minuto, virada para os membros dos conselhos de administração, os decisores. O COO mostrou alguns mapas e indicadores chave da própria SAP neste formato de “Digital Boardroom”, uma solução construída em cima da plataforma SAP Analytics e que vai buscar dados à suite S/4Hana e Hana Cloud.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor