SAP redireciona atenção para a cidade alemã de Walldorf

EmpresasFornecedores de SoftwareNegóciosProjetos

Apesar da sua ampla expansão, por cidades como Pequim e Buenos Aires, fabricante de software SAP tem vindo a esquecer-se da sua terra-natal, Walldorf, a cidade alemã para a qual os administradores da empresa redirecionam as suas atenções. Bill McDermott, que tornar-se-á diretor executivo da fabricante germânica de software de gestão empresarial em pouco mais

Apesar da sua ampla expansão, por cidades como Pequim e Buenos Aires, fabricante de software SAP tem vindo a esquecer-se da sua terra-natal, Walldorf, a cidade alemã para a qual os administradores da empresa redirecionam as suas atenções.

SAP

Bill McDermott, que tornar-se-á diretor executivo da fabricante germânica de software de gestão empresarial em pouco mais de um mês, será uma peça crucial no investimento da SAP na cidade de Walldorf, onde está sediada.

Numa tentativa de amenizar os antagonismos gerados pelo antigo CEO Leo Apotheker entre os trabalhadores alemães, depois de ter anunciado os seus planos para a eliminação de três mil postos de trabalho sob o pretexto de aumentar a produtividade da empresa, McDermott assumirá as rédeas do setor alemão da SAP, monitorizando de bem perto o progresso da empresa, visto que o futuro diretor executivo já comprou uma residência em Heidelberg.

“A minha ambição é assegurar que as pessoas da Alemanha, por exemplo, compreendam a dimensão do meu respeito pelo legado da empresa”, foram as palavras de McDermott, que refletem o compromisso do executivo em fazer crescer a SAP e, nomeadamente, o segmento alemão.

A criação de laços fortes com developers em Walldorf será um elemento fulcral na difusão de software acessível, nomeadamente para indivíduos do setor empresarial que mantêm já uma relação bastante vincada com sites como o Google e o Facebook.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor