SAP oficializa compra da startup de Big Data Altiscale

Big DataData-StorageEmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A compra da startup Altiscale, que tem como especialidade a oferta de serviços Hadoop e Spark baseados na nuvem e no modelo de Big Data-as-a-Service (BDaaS), aumenta a escalabilidade das ofertas de Big Data distribuído em nuvem da SAP.

A SAP oficializou na terça-feira, 27, a compra da startup Altiscale, provedora de soluções de Big Data-as-a-Service (BDaaS) baseada em Palo Alto, na Califórnia. Os valores da transação não foram revelados, mas de acordo com a empresa, o negócio já foi concluído. A ideia da SAP é integrar a plataforma de BDaaS da Altiscale no seu portfólio.

A compra da Altiscale, que tem como especialidade a oferta de serviços Hadoop e Spark baseados na nuvem, aumenta a escalabilidade das ofertas de Big Data da SAP, baseada numa solução computacional distribuída na nuvem. E ainda complementa iniciativas consideradas estratégicas pela empresa, como a plataforma em nuvem SAP HANA, soluções de IoT, analytics, apps na nuvem LoB e business networks.

Em comunicado, Ken Tsai, vice-presidente e head de cloud platform and data management, product marketing da SAP afirma que a Altiscale foi uma escolha natural para a SAP. “Partilhamos a mesma visão de ajudar empresas a aumentar o valor do seu negócio a partir dos dados – usando com sucesso Big Data. A Altiscale permitirá à SAP agregar valor com Big Data end-to-end nas nossas soluções tecnológicas, nas plataformas de dados, PaaS, analytics e application stack”.

De momento, as duas empresas trabalham na integração dos seus produtos, tecnologias e perspectivas de mercado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor