SAP e Globaleda traçam parceria nacional de distribuição

Fornecedores de SoftwareProjetos

A SAP acaba de firmar uma parceria com a Globaleda, que visa a distribuição de software SAP e fornecimento dos devidos serviços de manutenção no mercado português. Este acordo enquadra-se na estratégia da SAP para a diversificação geográfica da sua rede de parceiros de canal. O diretor-geral da SAP Portugal, Carlos Lacerda, afirma, em comunicado,

A SAP acaba de firmar uma parceria com a Globaleda, que visa a distribuição de software SAP e fornecimento dos devidos serviços de manutenção no mercado português. Este acordo enquadra-se na estratégia da SAP para a diversificação geográfica da sua rede de parceiros de canal.

rede canal channelbiz distribuição parceiros

O diretor-geral da SAP Portugal, Carlos Lacerda, afirma, em comunicado, que a aliança entre as duas empresas pretende apresentar às organizações nacionais “propostas de transformação que visam o crescimento, a eficiência e a simplificação dos seus processos de negócios”.

A Globaleda é uma revendedora de valor acrescentado (VAR), participada pela Eletricidade dos Açores (EDA) e pela Novabase, e dará acesso ao software da SAP no mercado português, bem como o apoio necessário à sua devida implementação e posterior manutenção.

A Novabase, por seu lado, disponibilizará a sua expertise em matéria de desenvolvimento de projetos SAP, com “equipas com competências em diferentes áreas de especialização”, segundo fontes oficiais.

“Este é um acordo de âmbito nacional”, diz o presidente do conselho de administração da Globaleda, Paulo Menezes, “mas, naturalmente, temos como um dos principais objetivos transformar a Região Autónoma dos Açores numa referência, nacional e internacional, ao nível da adoção de soluções SAP inovadoras que visem o aumento da produtividade e da competitividade, no âmbito dos programas de incentivo à modernização administrativa e ao investimento em novas tecnologias, como o Portugal 2020. Tudo isto criando, simultaneamente, competências e conhecimento de elevado valor na região”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor