SAP e Accenture anunciam parceria

CloudEmpresasFornecedores de SoftwareNegóciosProjetos

A SAP e a Accenture anunciaram uma parceria que irá juntar as duas empresas para criar uma unidade de negócio focada e desenvolver soluções específicas baseadas na cloud. A notícia chega duas semanas depois dos rivais da SAP, a NetSuite, ter anunciado uma parceria similar com a Dell e a Deloitte. As empresas anunciaram a

A SAP e a Accenture anunciaram uma parceria que irá juntar as duas empresas para criar uma unidade de negócio focada e desenvolver soluções específicas baseadas na cloud. A notícia chega duas semanas depois dos rivais da SAP, a NetSuite, ter anunciado uma parceria similar com a Dell e a Deloitte.

cloud-tocu-strategyAs empresas anunciaram a criação de um grupo empresarial que vai desenvolver ferramentas específicas baseadas na cloud para a indústria vertical e integrar essas soluções noutras tecnologias, como o M2M.

A Accenture and SAP Business Solutions Group vai estar sediada em San Jose, California, e vai trazer a propriedade intellectual e a expertise de processos de negócio da Accenture para vários setores, com a SAP a alavancar a recentemente anunciada HANA in-memory computing platform. As empresas esperam distribuir soluções co-desenvolvidas as a service.

“Esperamos que isto seja um momento de mudança no jogo que pode ir além dos limites tradicionais de como as empresas classificam as empresas de software e plataformas”, afirmou Marty Cole, Chief Executive of Technology da Accenture.

Entre as primeiras soluções a serem desenvolvidas está uma plataforma de análise de marketing, anunciada em Setembro de 2013, e um suite de petróleo e gás de operações e gestão de capital humano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor