SAP anuncia lucros trimestrais

EmpresasNegócios

A SAP anunciou os resultados financeiros para o terceiro trimestre de 2013, que terminou em 30 de setembro, e as receitas de software e de subscrições na Cloud cresceram 13 por cento numa taxa de câmbio constante (6 por cento à taxa atual para 1,17 mil milhões de euros). As receitas de software e de

A SAP anunciou os resultados financeiros para o terceiro trimestre de 2013, que terminou em 30 de setembro, e as receitas de software e de subscrições na Cloud cresceram 13 por cento numa taxa de câmbio constante (6 por cento à taxa atual para 1,17 mil milhões de euros).

SAPAs receitas de software e de serviços relacionados com software aumentaram 12 por cento numa taxa de câmbio constante, à taxa atual para 3,38 mil milhões de euros.

A SAP tem tido um crescimento ano após ano de três dígitos nas receitas de subscrições e suporte na cloud. As receitas anuais “run rate” na cloud excederam os mil milhões de euros.

A liderança da SAP na computação in-memory tem acelerado, com um crescimento de 90 por cento ano após ano numa taxa de câmbio constante nas receitas de software de SAP HANA.

O lucro operacional da empresa atingiu os 1,3 mil milhões de euros, crescendo 15 por cento numa taxa de câmbio constante.

A empresa reafirmou ainda as suas perspetivas para a totalidade do ano de 2013, que permaneceram inalteradas desde a última previsão em 18 de julho. A empresa espera que as receitas anuais não-IFRS de software e de serviços relacionados com software cresçam, pelo menos, dez por cento numa taxa de câmbio constante, as receitas de subscrições e suporte na cloud fiquem próximo dos 750 milhões de euros e que as receitas anuais de software SAP HANA se situem entre os 650 e os 700 milhões de euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor