SAP amplia atuação na área médica com novas soluções

EmpresasERP-SuitesNegóciosSoftware
0 62 Sem Comentários

A empresa de software empresarial anuncia duas novas soluções para medicina personalizada. A SAP Foundation for Health e a SAP Medical Research Insights. As soluções foram desenvolvidas em plataforma SAP HANA, e facilitam a integração dos dados dos pacientes, desde os biomédicos até os de prontuários médicos eletrónicos e testes clínicos. As tecnologias fornecem análise em tempo real e geram relatórios para aprimorar o atendimento ao paciente.

A especialista em soluções para o setor de Saúde da SAP Brasil, Margareth Amorim, diz que a SAP Foundation for Health vai proporcionar uma alta capacidade para manipulação de dados vindos de pesquisas da área médica, registos eletrónicos de saúde e sequenciamento do genoma humano.

“Por meio da plataforma de processamento de dados em tempo real, SAP HANA, pesquisadores e instituições já conseguem avaliar dados de pacientes instantaneamente e encontrar padrões em doenças e mutações genéticas”, completa.

A SAP Foundation for Health fornece um modelo flexível e extensível de banco de dados clínicos, gestão da integração de dados e análises avançadas, em tempo real e em grande escala de informações estruturadas e não estruturadas, que auxiliam o desenvolvimento da área médica.

A SAP Medical Research Insights foi desenvolvida pelo SAP Innovation Center em estreita colaboração com o National Center for Tumor Diseases (NCT), na Alemanha, que realiza tratamento, pesquisa e prevenção do cancro.

De acordo com a empresa, a nova aplicação eliminou um processo demorado e complexo de pesquisa em vários bancos de dados, que incluía compilação de listas de pacientes, impressão de arquivos, verificação manual de critérios para estudos clínicos e análise individual de cada arquivo de paciente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor