SAP adquire empresa de gestão de acesso e identidades digitais

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A tecnológica alemã anunciou a compra da Gigya, empresa especializada em gestão de acesso e identidades de clientes que foi considerada pela Forrester Researchlíder de mercado na sua área de atuação. A aquisição vem fortalecer a posição da SAP na experiência omnicanal com o cliente.

A plataforma da Gigya ajuda as empresas a construírem relações digitais com os seus clientes, permitindo aos utilizadores um controlo total dos seus dados. A tecnologia da companhia oferece perfis inteligentes enriquecidos, criando uma abordagem baseada no consentimento do cliente para uma personalização do contacto nas áreas de vendas, serviços e de marketing.

A Gigya, que gere atualmente 1,3 mil milhões de identidades, é parceira SAP Hybris desde 2013. A aquisição vai permitir que as equipas de ambas as empresas possam não só estreitar a relação existente, como também continuar a crescer com base nesta sólida parceria.

“A Gigya dispõe de um conjunto de competências e conhecimento que irá reforçar significativamente a solução SAP Hybris Profile e permitir-nos-á liderar o mercado emergente de gestão de acesso e identidades de clientes,” afirma Carsten Thoma, presidente e cofundador da SAP Hybris.

 A SAP Hybris pretende agora posicionar-se como a primeira organização fornecedora de uma plataforma de dados baseada na cloud, que permite às empresas estabelecer o perfil e a conversão de novos clientes, reunir conclusões precisas oriundas de fontes dispersas sobre o cliente, assim como recolher dados, alinhados com as regulamentações em vigor, para escolhas otimizadas por parte dos clientes.

“Combinar os recursos de correspondência de dados da solução SAP Hybris Profile com a plataforma de gestão de acesso e identidades da Gigya permitir-nos-á a identificação dos consumidores ao longo de todos os canais e disponibilizar um perfil robusto de consumidor único,” afirma Patrick Salyer, CEO da Gigya.

“Este passo é vital para a conversão digital das empresas, porque estas precisam de tirar conclusões precisas em todos os canais, incluindo dispositivos web, móveis, na loja ou em sistemas conectados e de Internet of Things, para além de anexarem dados sobre as preferências dos consumidores. Juntos, estamos devidamente preparados para uma gestão de marketing, vendas e de serviços mais eficaz através de dados, enquanto o cliente mantém o controlo da informação que é partilhada.”

As operações da Gigya, que conta com mais de 300 colaboradores, farão parte da unidade de negócio SAP Hybris, de Customer Engagement & Commerce. A operação, cujo valor não foi divulgado, deverá ficar concluída no último trimestre de 2017, estando sujeita a aprovação regulamentar.


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