Santarém implementa tecnologia Microsoft

EmpresasNegócios

A Câmara Municipal de Santarém implementou um conjunto de soluções tecnológicas que lhe permitem modernizar os seus processos administrativos, conseguindo, também, uma série de vantagens, tanto no relacionamento com os munícipes como ao nível da produtividade dos seus colaboradores. O processo de modernização administrativa começou em janeiro de 2012 com o objetivo de melhorar e

A Câmara Municipal de Santarém implementou um conjunto de soluções tecnológicas que lhe permitem modernizar os seus processos administrativos, conseguindo, também, uma série de vantagens, tanto no relacionamento com os munícipes como ao nível da produtividade dos seus colaboradores.

santaremO processo de modernização administrativa começou em janeiro de 2012 com o objetivo de melhorar e otimizar os processos de negócio da Câmara, criar novos produtos e serviços, aumentar a produtividade dos colaboradores e melhorar todos o processo de tomada de decisão. A Câmara Municipal de Santarém é, também, a primeira autarquia a estrear-se na Loja Windows, através de uma aplicação do Município para Windows 8.

Para o desenvolvimento do projeto, a Câmara Municipal de Santarém apostou em tecnologia Microsoft como forma de responder às várias necessidades administrativas e recorrendo a um conjunto de produtos e serviços diferentes, onde se destacam, entre outros, o Microsoft Dynamics CRM e Microsoft Lync 2013.

Com estas soluções tecnológicas, todos os munícipes podem utilizar o canal Internet para a submissão dos pedidos, o que diminui o tempo de resposta e poupança nos recursos. Além disso, a colaboração entre equipas e tempo de resposta ao munícipe foram otimizadas através da utilização do Microsfot Lync.

Com a entrada do CRM, o serviço de atendimento ao público passou a ter uma visão global dos munícipes, dando, assim, uma resposta mais rápida a todos os pedidos.

A gestão documental e Epaper permitiram a redução de cerca de 70 por cento do papel utilizado na Câmara Municipal de Santarém. Com o SSCM & SCOM, a autarquia consegue uma gestão organizada e cuidada do seu parque informático, o que garante um maior controlo de custos.

A aplicação para Windows 8 da Câmara de Santarém pretende posicionar a autarquia como inovadora e na linha da frente na adoção de novas tecnologias. A aplicação foi desenvolvida por alunos da licenciatura em Informática da Escola Superior de Tecnologias e Gestão de Santarém, com a qual a autarquia assinou um protocolo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor