SanDisk compra Fusion-io por 1,1 mil milhões

Data-StorageNegócios

A SanDisk chegou a acordo para adquirir a Fusion-io, uma empresa especialista em armazenamento, num negócio que envolve 1,1 mil milhões de dólares em dinheiro. A proposta do fabricante de memórias flash é de 11,25 dólares por ação da Fusion-io, o que representa mais 21% do que o valor que as ações valiam no fecho

A SanDisk chegou a acordo para adquirir a Fusion-io, uma empresa especialista em armazenamento, num negócio que envolve 1,1 mil milhões de dólares em dinheiro.

Sandisk's new solid state drive is displayed at the Sandisk booth during the 2014 Computex exhibition at the TWTC Nangang exhibition hall in Taipei

A proposta do fabricante de memórias flash é de 11,25 dólares por ação da Fusion-io, o que representa mais 21% do que o valor que as ações valiam no fecho das Bolsas na passada 6ª feira. Contudo, o anúncio já fez com que as ações subissem 23%, atingindo a marca de 11,40 dólares.

A SanDisk vai financiar o negócio através dos fundos que tem disponíveis, sem recorrer a entidades exteriores, e a aquisição deverá estar concluída no 3º trimestre fiscal da empresa. A expetativa da companhia é que o negócio comece a apresentar dividendos na segunda metade do ano fiscal de 2015.

O CEO da SanDisk, Sanjay Mehrotra, já veio a público referir que a aquisição permitirá à SanDisk ajudar as empresas a gerir melhor as crescentes cargas de trabalho relacionadas com dados e que a Fusion-io poderá gerar receitas de mil milhões de dólares.

Este é mais um passo na estratégia da SanDisk que tem como objetivo crescer na área empresarial e focar-se na transformação para flash do data center. Aliás, será interessante ver como o mercado vai reagir, já que os players da área do armazenamento flash estão todos a querer capitalizar na oportunidade de negócio dos centros de dados para empresas. Mais aquisições poderão estar no cardápio a breve trecho.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor