SandBlast Mobile da Check Point recebe prémio da Miercom

MobilidadeSegurança

A Check Point anuncia que a sua solução SandBlast Mobile obteve o prémio Certified Secure da Miercom, tendo sido considerada uma ferramenta que oferece segurança ao mais alto nível e de fácil utilização.

O certificado de segurança é a mais importante distinção dada pela consultora independente, que este ano realizou os seus primeiros testes a tecnologias de proteção móvel, uma parte cada vez mais substancial do ecossitema corporativo e que não deve ser descurado quando se fala de segurança cibernética,

De acordo com a Check Point, os resultados destacam a liderança e a excelência da solução SandBlast Mobile em segurança e usabilidade sobre outras tecnologias de segurança para smartphones e tablets.

O teste Miercom Industry Assessment of Mobile Threat Defense avaliou a capacidade do produto em detetar, bloquear e responder a malwares e apps que dão acesso root aos dispositivos, vulnerabilidades de ataques à rede e através de firmware obsoleto. Os testes abrageram os sistemas Android e iOS.

O SandBlast Mobile conseguiu detetar e bloquear 100% das aplicações maliciosas e dos ataques de rede; proteger o equipamento contra ataques de rede 33% superior à média da indústria, especialmente contra as ameaças baseadas em autenticação MitM (Man-in-the-middle);  detetar 20% mais vulnerabilidades em dispositivos Android e iOS que a média de prevenção de ameaças móveis e mitigar e todas as vulnerabilidades dos dispositivos, independentemente do sistema operativo.

“A solução SandBlast Mobile da Check Point obteve a pontuação máxima na nossa avaliação de produtos móveis”, confirmou Rob Smithers, CEO da Miercom. “SandBlast Mobile demonstrou a sua eficácia contra as ameaças dirigidas aos dispositivos móveis das empresas e BYOD”.

“Um inquérito realizado recentemente pela Dimensional Research revela que 94% dos profissionais de cibersegurança preveem um aumento no número de ataques móveis”, explica Michael Shaulov, diretor da área de mobilidade e Cloud da Check Point. “A classificação atribuída pela Miercom demonstra que SandBlast Mobile deteta e bloqueia os ciberataques mais sofisticados melhor que toda a nossa concorrência e proporciona a proteção necessária às empresas”, acrescentou o executivo.

Para aceder ao relatório completo da Miercom sobre os resultados da SandBlast Mobile da Check Point, clique aqui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor