Samsung vende negócio de fibra ótica

Negócios

A Samsung acordou em vender o seu negócio de fibra ótica à norte-americana Corning, deixando para trás mais um dos seus menos relevantes segmentos para centrar o seu foco de ação em áreas cruciais, como os smartphones, que têm vindo a revelar-se carentes de ímpeto. Os termos do acordo não foram revelados, mas pode esperar-se

A Samsung acordou em vender o seu negócio de fibra ótica à norte-americana Corning, deixando para trás mais um dos seus menos relevantes segmentos para centrar o seu foco de ação em áreas cruciais, como os smartphones, que têm vindo a revelar-se carentes de ímpeto.

samsung

Os termos do acordo não foram revelados, mas pode esperar-se que este ano a Samsung registe os lucros mais baixos dos últimos três anos, resultado de uma pressão feroz exercida por homólogas rivais chinesas, cuja missão é oferecerem aos consumidores smartphones a preços reduzidos mas que integram funcionalidades premium.

A fabricante sul-coreana de smartphones tem sido sufocada pela Xiaomi – no lado de dispositivos low end – e pela Apple – no lado de dispositivos high end, o que refletiu-se na redução expressiva da quota da Samsung na esfera dos telemóveis inteligentes.

A tecnológica comunicou também que em outubro cessará a produção de LEDs fora da Coreia do Sul, o seu mercado doméstico, visto não considerá-lo um negócio core.

A Corning, que fornece ecrãs para a Samsung e para a Apple, afirmou que a compra da divisão da sul-coreana vai permitir o reforço do seu segmento de fibra ótica no mercado asiático.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor