Samsung ultrapassa Apple na Black Friday e Ciber Monday

e-Commercee-MarketingInovaçãoMobilidadeWearable

Pelo menos na questão dos dispositivos wearable. São essas as conclusões da pesquisa Ciber Holiday, feitas pela Monitis, para monitorizar as transações feitas no eBay durante a Black Friday e a Ciber Monday. A monitorização deu atenção a dez fabricantes diferentes de relógios inteligentes. O Galaxy Gear, da Samsung, bateu a novidade da Apple, o

Pelo menos na questão dos dispositivos wearable. São essas as conclusões da pesquisa Ciber Holiday, feitas pela Monitis, para monitorizar as transações feitas no eBay durante a Black Friday e a Ciber Monday.

Samsung Presents New Products

A monitorização deu atenção a dez fabricantes diferentes de relógios inteligentes. O Galaxy Gear, da Samsung, bateu a novidade da Apple, o Apple Watch. Em terceiro lugar da lista ficou o Pebble Smartwatch.

No entanto, a pesquisa da Monitis não registou nenhum pico significativo. Ou seja, os dispositivos wearables não se revelaram grande tendência, ao contrário daquilo que os especialistas previam.

“Em primeiro lugar, é importante entender o que estes números dizem”, explica Mikayel Vardanyan, Gerente Geral da Monitis. “Eles estão apenas a contar quantas vezes um determinado item foi mencionado no eBay; nada sobre a receita e assim por diante. No entanto, seria de se esperar um número maior de menções para itens durante um período de compra em curso – e a contagem geral foi bastante baixa. Nós não pudemos nem ao menos identificar consideráveis aumentos ou caídas.”

Abordagens customizadas de monitoramento, como a que foi aplicada neste caso, podem ajudar as organizações a obter conhecimentos valiosos sobre seus mercados-alvo. A partir delas, é possível identificar potenciais pontos fracos, a visão geral do mercado, as potenciais áreas a melhorar, entre outros aspetos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor