Samsung transforma Estádio do Dragão no primeiro Smart Stadium português

EmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A Samsung e o Futebol Clube do Porto, S.A.D. estabeleceram uma parceria para transformar o Estádio do Dragão no primeiro Smart Stadium de Portugal. O primeiro passo consistiu na implementação de 2 LED’s P10 outdoor rotativos até 180º, de 9.2 x 5.2 metros, localizados a norte e a sul do estádio, os primeiros a serem instalados na Europa, pela marca sul-coreana.

A parceria passa ainda pela instalação de soluções Videowall para salas de conferência, tanto no Estádio do Dragão (55”, 5×3) como no Centro de Treino do Olival (55”, 2×2), com recurso ao software de gestão Magic Info, patenteada pela Samsung, que irá também ser usada nas outras instalações tecnológicas.

O Magic Info  permite acesso centralizado para a gestão de difusão de conteúdos em diferentes ecrãs, independentemente da sua localização geográfica.

Está também prevista uma área de mobilidade utilizando tablets, smartphones e a solução Knox da Samsung, assim como, a colocação de uma câmara Gear 360º que servirá de apoio à captura de momentos emocionantes que aconteçam no estádio.

A empresa sul-coreana vai ainda proceder à instalação de mais de 140 TVs Samsung, entre as 40 e as 55 polegadas para difusão de conteúdos, nas zonas dos camarotes, foyers, palas exteriores, sala de família e Media Center, bem como monitores de Digital Signage para todas as lojas do Futebol Clube do Porto, espalhadas por diferentes locais geográficos.

“Trata-se de um projecto ambicioso que demonstra a vontade contínua de antecipar tendências inerente ao Futebol Clube do Porto, S.A.D, melhorando a comunicação com os sócios e os adeptos e a sua experiência com o clube”, afirmou em comunicado Pinto da Costa, presidente do Futebol Clube do Porto.

Por outro lado, J.S. Kim, presidente da Samsung Portugal referiu que “sabemos que o futebol é um dos passion points dos portugueses, pelo que para a Samsung Portugal este projecto faz todo o sentido”.

“A nossa tecnologia permite criar inovação e valor ao primeiro Smart Stadium no país, dotado de soluções tecnológicas inéditas em Portugal e na Europa”, acrescentou ainda o executivo da gigante tecnológica.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor