Samsung quer lançar Tizen em smartphones

Mobilidade

Até ao final do primeiro semestre, a Samsung quer lançar, pelo menos, dois smartphones com sistema operativo Tizen. A mudança de planos da NTT DoCoMo e da Orange não alterou a estratégia da Samsung. O sistema operativo de código aberto foi mostrado pela fabricante em fevereiro, a par da estratégia delineada pela empresa para a

Até ao final do primeiro semestre, a Samsung quer lançar, pelo menos, dois smartphones com sistema operativo Tizen. A mudança de planos da NTT DoCoMo e da Orange não alterou a estratégia da Samsung.

samsung tizenO sistema operativo de código aberto foi mostrado pela fabricante em fevereiro, a par da estratégia delineada pela empresa para a plataforma que passa pela parceria com outros operadores.

Por considerarem que as condições de mercado não são as mais favoráveis, os principais parceiros recuaram no acordo mas a Samsung mantém a intenção de diversificar a oferta com smartphones equipados com Tizen.

A plataforma, atualmente, é usada num dos últimos smartwatch lançados pela Samsung.

O vice-presidente da estratégia de produto da empresa, Yoon Han-Kil, garante que a aposta forte da Samsung neste mercado vai manter-se no Android. O Tizen será uma opção para mercados onde o Android não chega.

Os novos Tizen vão ser lançados em alguns mercados onde seja possível alcançar bons resultados, reconhecendo que, para ser bem sucedida a plataforma terá de valer cerca de 15 por cento das vendas de telemóveis da Samsung.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor