Samsung prepara Tizen para a Rússia e Índia

MobilidadeSmartphones

O sistema operativo Tizen pode chegar aos smartphones da Samsung nas próximas semanas. A Samsung estará, alegadamente, a planear desvendar o seu primeiro smartphone a correr o sistema operativo open source Tizen num evento de lançamento em Moscovo nas próximas semanas. O The Wall Street Journal afirma que o evento irá coincidir com a conferência

O sistema operativo Tizen pode chegar aos smartphones da Samsung nas próximas semanas.

samsung tizenA Samsung estará, alegadamente, a planear desvendar o seu primeiro smartphone a correr o sistema operativo open source Tizen num evento de lançamento em Moscovo nas próximas semanas.

O The Wall Street Journal afirma que o evento irá coincidir com a conferência de developers do Tizen em San Francisco, que irá ser realizado no início de junho. A Samsung confirmou no último mês que estava a trabalhar em dois smartphones Tizen e acredita-se que a empresa estará perto de lançar um dispositivo Tizen na Índia, onde também se está a criar uma Smart TV com a mesma plataforma.

A Samsung lançou o seu primeiro dispositivo com Tizen em fevereiro, no Mobile World Congress. O smartwatch da Samsung, o Gear 2, é o principal produto, para já, da plataforma.

A Samsung estará a apontar o Tizen para países emergentes e espera ter 15 por cento dos carregamentos de smartphone no futuro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor