Samsung planeia parar produção de Galaxy Alpha

Mobilidade

A estratégia de mercado da Samsung tem vindo a alterar-se, com a marca sul-coreana a redirecionar-se, na tentativa de conquistar o mercado low cost. No entanto, o Galaxy Alpha não parece enquadrar-se nesta estratégia. De acordo com fontes ligadas ao setor, a Samsung está a ponderar descontinuar a produção do smartphone de gama alta. O

A estratégia de mercado da Samsung tem vindo a alterar-se, com a marca sul-coreana a redirecionar-se, na tentativa de conquistar o mercado low cost. No entanto, o Galaxy Alpha não parece enquadrar-se nesta estratégia.

galaxy alpha

De acordo com fontes ligadas ao setor, a Samsung está a ponderar descontinuar a produção do smartphone de gama alta. O preço elevado – em Portugal custa cerca de 699 euros – levou a que a procura ficasse aquém do esperado.

Assim, o Galaxy Alpha, que foi lançado em setembro, só estará disponível enquanto os seus componentes estiverem disponíveis em armazém. De acordo com as mesmas fontes, o fim do Alpha pode acontecer já a partir de fevereiro de 2015.

Como que para o substituir, a Samsung planeia o lançamento do Galaxy A5, com características semelhantes, mas um preço bastante mais baixo. O smartphone já foi apresentado na China e em Taiwan, com um valor equivalente a pouco mais de 310 euros.

O smartphone Galaxy A5tem um ecrã de cinco polegadas HD super AMOLED, um processador Snapdragon 410, 2GB RAM, uma câmara traseira de 13 MP e uma câmara frontal de cinco MP. Deverá chegar ao mercado em meados de janeiro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor