Samsung lança novo tablet Tab A

EscritórioMobilidade

A Samsung acaba de lançar o seu novo tablet Galaxy Tab A. O dispositivo conta com um ecrã de 9,7 polegadas e com uma autonomia de cerca de 10 horas. O mais recente membro da família Galaxy da fabricante sul-coreana tem uma espessura de 7,5 milímetros e um ecrã com formato 4:3, “especialmente desenhado para

A Samsung acaba de lançar o seu novo tablet Galaxy Tab A. O dispositivo conta com um ecrã de 9,7 polegadas e com uma autonomia de cerca de 10 horas.

tab a tablet samsung

O mais recente membro da família Galaxy da fabricante sul-coreana tem uma espessura de 7,5 milímetros e um ecrã com formato 4:3, “especialmente desenhado para otimizar a experiência de visualização do utilizador”, diz Tiago Flores, diretor de marketing do segmento mobile da Samsung.

O Tab A vem munido do Microsoft Office Mobile, disponibilizando ferramentas já bem conhecidas como o Word, o Excel e o PowerPoint. Dizem fontes oficiais da Samsung que a descarga do Microsoft OneDrive através da loja de apps Galaxy Gifts permite que os utilizadores do tablet tenham acesso a uns adicionais 100 GB de armazenamento.

O novo dispositivo, que opera sobre o Android 5.0 Lollipopm tem uma câmara traseira com 5 megapixéis e uma dianteira com 2. Vem também equipado com sistema de autofocagem, modo One Shot, Click Mode e One Click Recording. Ademais, o Tab A oferece ainda a opção Continuous Shot, permitindo que os utilizadores capturem até 20 imagens com um único toque.

A funcionalidade SideSync 3.0 permite partilhar o ecrã do Galaxy Tab A com o monitor do computador, e a Quick Connect possibilita a reprodução de vídeos do tablet numa Smart TV da Samsung.

Alimentado por um processador quadcore de 1,2 GHz, o tablet tem uma RAM de 1,5 GB ou 2 GB (dependentemente do modelo), uma memória de 16 GB, que pode ser ampliada até aos 128 GB por meio de uma slot para Micro SD.

O Tab A, tanto a versão Wi-Fi como LTE, está já disponível nas lojas, de acordo com informação oficial da Samsung. Contudo, o Tab A com a caneta S-Pen será introduzido, em breve, nos mercados, incluindo o português, e o seu foco incidirá sobre a esfera empresarial.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor