Samsung garante que funcionamento de fábrica na China começa este semestre

EmpresasNegócios

A Samsung Electronics garantiu que a fábrica de chips de memória que está sendo construída na China vai começar a operar no primeiro semestre deste ano. A empresa diz que vai conseguir cumprir com o planeado e compromete-se a se manter flexível sobre novos investimentos na unidade. A companhia sul-coreana desmentiu as reportagens  que citavam

A Samsung Electronics garantiu que a fábrica de chips de memória que está sendo construída na China vai começar a operar no primeiro semestre deste ano.

chip-samsung-20111206114224A empresa diz que vai conseguir cumprir com o planeado e compromete-se a se manter flexível sobre novos investimentos na unidade.

A companhia sul-coreana desmentiu as reportagens  que citavam o chefe da divisão de chips de memória, Kim Ki-nam, e que afirmavam que a Samsung teria decidido adiar a segunda fase do investimento na fábrica chinesa.

“O presidente Kim não disse isso”, garantiu uma porta-voz da Samsung. “Vamos manter o investimento flexível, dependendo das condições do mercado, e a operação da fábrica seguirá conforme o planeado no primeiro semestre deste ano”.

A maior fabricante mundial de aparelhos eletrónicos, chips de memória e televisores, anuncio no início do ano que ia investir cerca de  1,7 mil milhões de dólares numa fábrica ao leste da província de Jiangsy, na China.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor