Samsung lança Galaxy Note 7 com scanner de íris

MobilidadeSmartphones
0 0 Sem Comentários

A Samsung acaba de lançar o novo Galaxy Note 7 em Nova Iorque, em mais um evento “Samsung Unpacked.” A principal inovação do smartphone é que vem com scanner de íris para autenticação.

A novidade foi apresentada por DJ Koh, presidente da Samsung Mobile, que entrou em palco dizendo que se sentia um pouco como George Clooney. O executivo falou da visão inovadora da empresa, que inspirou o novo Galaxy Note 7, e frisou a questão da segurança: é por isso que o modelo vem com reconhecimento de íris, que foi exemplificada para toda a gente na audiência usando óculos de realidade virtual Gear VR.

“É o smartphone mais inteligente que alguma vez criámos”, elogiou DJ Koh, explicando que o Note 7 é uma espécie de “best off” das características do Note 5 com o design do S7 Edge, lançado em março deste ano. Alguns exemplos são o design e a resistência à água e ao pó.

O dispositivo tem 5,7 polegadas, curvas duplas e lados simétricos. Tem 64 GB de armazenamento e um slot microSD. Traz uma nova S Pen, que permite maior precisão na escrita e desenho. É 30% mais poderoso, com placa gráfica 50% mais rápida que o predecessor. Também melhora a capacidade da bateria – é “a melhor de qualquer Note”, disse Justin Denison, vice presidente de estratégia de produto.

Denison anunciou também o lançamento da Samsung Cloud com 15 GB de espaço gratuito para quem comprar o novo smartphone. E aproveitou a sua parte da keynote para lançar várias críticas à Apple, embora sem nunca nomear a rival. Denison disse que o Note 7 vem com jack para áudio (algo que alegadamente o iPhone 7 não terá), disse que a Samsung não trata a S Pen como um acessório comercial, por isso é gratuita (o Pencil da Apple é pago) e quando anunciou o novo conector, mais rápido, brincou que a empresa não vai deixar todos os clientes para trás, oferecendo um adaptador.

O Galaxy Note 7 será lançado já a 19 de agosto, com as pré-reservas a começarem amanhã. Os preços serão mais elevados que o do S7 Edge.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor