Samsung funde divisões de câmaras e dispositivos móveis

MobilidadeNegócios

A Samsung decidiu unificar as divisões Digital Imaging e Mobile Communications para melhorar a qualidade das câmaras nos smartphones. Esta medida pode ameaçar o reinado da Nokia relativamente à qualidade e aos recursos das câmaras destes dispositivos. Na prática, esta unificação é como se as áreas de câmaras e de smartphones se transformassem numa única

A Samsung decidiu unificar as divisões Digital Imaging e Mobile Communications para melhorar a qualidade das câmaras nos smartphones. Esta medida pode ameaçar o reinado da Nokia relativamente à qualidade e aos recursos das câmaras destes dispositivos.

Germany-Samsung_sham-725x519Na prática, esta unificação é como se as áreas de câmaras e de smartphones se transformassem numa única área, pois uma vai obter benefícios da outra. Este já tinha sido um dos objetivos propostos pela sul-coreana a curto prazo.

Atualmente ainda não se sabe ao certo qual será o impacto, a curto e a longo prazo, que esta união terá na empresa, mas esta união deverá dar origem a uma colaboração ainda mais estreita entre as equipas destas divisões.

“O principal objetivo foi o de integrar o know-how técnico das duas divisões”, explica um responsável da Samsung. A multinacional da Coreia do Sul espera assim que as sinergias entre as duas equipas possam ajudar a empresa a cimentar a posição em termos de qualidade geral de smarphones e tablets.

A mistura da fotografia com a área mobile não é uma novidade para a Samsung, pois, por exemplo, as Galaxy Camera incorporam o melhor do software móvel em câmaras de qualidade. Com 16 megapixels, o equipamento ainda conta com Wi-Fi, 3G e 4G, tem um processador quad-core de 1,4GHz e zoom de 21x.

Outra iniciativa da empresa asiática é o Galaxy S4 Zoom, anunciado em junho deste ano. É um smartphone com câmara compacta de 16 megapixels e zoom óptico de 10x, além de flash Xenon, processador dual-core de 1.5GHz e, é claro, também é baseado em Android.

Ainda não foram revelados os planos para o futuro e as reais mudanças práticas que irão ocorrer após esta fusão, mas é possível que a Samsung comece a investir em câmaras mais poderosas para os seus smartphones.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor