Samsung e Apple em batalha de patentes contra a Smartflash

Software

A Samsung pode vir a proteger a Apple de uma multa de mais de 500 milhões de dólares, depois de ambas terem sido processadas pela alegada infração de patentes da Smartflash. Em fevereiro, a Apple, no seguimento de um processo jurídico, terá sido obrigada a desembolsar cerca de 533 milhões de dólares depois de ter

A Samsung pode vir a proteger a Apple de uma multa de mais de 500 milhões de dólares, depois de ambas terem sido processadas pela alegada infração de patentes da Smartflash.

samsung

Em fevereiro, a Apple, no seguimento de um processo jurídico, terá sido obrigada a desembolsar cerca de 533 milhões de dólares depois de ter sido decretado que infringia patentes detidas pela empresa de licenciamento Smartflash.

Na semana passada, a Samsung foi ela própria alvo de um processo da empresa texana. Mas desta feita, a acusada conseguiu persuadir as autoridades reguladoras norte-americanas a reverem a legitimidade das duas patentes em causa.

Diz a Bloomberg que, caso seja provado que as patentes foram indevidamente emitidas, não só a tecnológica sul-coreana sairia beneficiada, mas também a Apple. Resta, contudo, saber se a criadora do iPhone conseguirá evitar pagar a multa até que a Samsung consiga resolver a situação.

Justin Oliver, da Fitzpatrick, Cella, Harper & Scinto, afirmou que se a Apple for obrigada a pagar a indemnização e o caso acabar por resolver-se a favor das suas acusadas, dificilmente este dinheiro será recuperado.

Consta que as patentes disputadas dizem respeito a tecnologia que permite controlar o acesso a dados digitais através de sistemas de pagamento, e que, segundo a agência noticiosa, poderão cair por terra, visto cobrirem ideias abstratas e não invenções materializadas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor