Samsung “desliga” produção do Galaxy Note 7

MobilidadeSmartphones
0 0 Sem Comentários

A Samsung anunciou o fim da produção do Galaxy Note 7 e pede a todos os seus parceiros que deixem de vender o smartphone.

Depois de vários casos de combustão e explosão do Galaxy Note 7, a Samsung pediu ontem que os consumidores desligassem os seus aparelhos e que fosse feita uma nova recolha dos equipamentos. Hoje é anunciado que a produção do Galaxy Note 7 vai parar.

“Reajustámos recentemente o volume de produção para reforçar a investigação e o controlo de qualidade, mas colocamos a segurança dos consumidores como prioridade máxima e tomámos a decisão final de parar a produção do Galaxy Note 7”, anunciou a empresa em comunicado citado pela AFP. Segundo a BBC, a empresa deverá mesmo desistir de fabricar este aparelho.

A Reuters adianta que, segundo uma fonte próxima, a Samsung poderá mesmo retirar definitivamente este smartphone do mercado. Esta decisão poderá causar à marca sul-coreana prejuízos na ordem dos 17 mil milhões de dólares. Só no dia de hoje as ações já caíram 8% – maior perda em oito anos.