Samsung assina parceria tecnológica para a Cidade do Futebol

e-MarketingInovaçãoWearable
0 0 Sem Comentários

A Samsung anunciou hoje grandes novidades relacionadas com o desporto-rei: uma parceria tecnológica com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para o projeto Cidade do Futebol e o patrocínio da Seleção Nacional.

As novidades foram apresentadas em conferência de imprensa também transmitida na página de Facebook da Samsung. O protocolo assinado com a FPF é de parceria tecnológica para a construção da Cidade do Futebol, um projeto anunciado em 2014 com previsão de conclusão para este ano. O seu orçamento é de 10 milhões de euros e vai incluir campos de treino e a sede da Federação

“A parceria com a Samsung vai garantir um lugar na linha da frente dos sistemas de comunicações que utilizamos, nos conteúdos que produzimos, nos serviços que oferecemos”, afirmou Fernando Gomes, presidente da FPF, na conferência de imprensa. O responsável considera que “a credibilidade e reconhecimento da Samsung” dispensam apresentações e que as duas entidades partilham valores, sendo esta parceria um esforço da Federação no acompanhamento do mundo e da sua evolução.

Para a Samsung Portugal, o futebol é uma via que permite à marca ser inovadora à escala global, e o diretor de negócio Frederico Paiva fez mesmo um paralelo com “o espírito empreendedor que levou os portugueses a todo o mundo.” O executivo disse que o patrocínio oficial da marca à Federação é feito com “determinação e espírito inovador”, algo que “vai ao encontro do objectivo de estarmos cada vez mais presentes na vida dos portugueses, em momentos marcantes das suas vidas e da vida do país.”

Fernando Gomes reiterou ainda a “excelência de serviços” que será garantida pela Samsung, pelo seu portfólio nas áreas da eletrónica e de telecomunicações. “Mais do que isso, [a FPF] assegura, doravante, um parceiro de exceção em todas as suas áreas de intervenção”, referiu.

Quem esteve presente no evento teve acesso a uma tour à Cidade do Futebol em realidade virtual, através dos aparelhos Samsung Gear VR. O empreendimento pretende ser “um local de culto para as seleções nacionais” e situa-se nos terrenos do Alto da Boa Viagem. A obra, disse a FPF no lançamento, não tem dinheiros púbicos mas foi reconhecida pelo Estado português como sendo de interesse público. Será composta pelo edifício sede da Federação, um centro logístico, um centro técnico e um núcleo central. Uma espécie de “quartel-general” de todas as seleções nacionais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor