Samsung apresenta Smart Home no CES 2014

Escritório

A empresa sul-coreana Samsung vai apresentar no CES 2014 a Samsung Smart Home. Esta solução permite que se liguem todos os gadgets e eletrodomésticos. Este novo sistema inteligente vai conseguir reconhecer as ações que são ditas num dispositivo e desencadear as reações correspondentes noutros equipamentos. Esta tecnologia que unifica os gadgets só deve estar disponível

A empresa sul-coreana Samsung vai apresentar no CES 2014 a Samsung Smart Home. Esta solução permite que se liguem todos os gadgets e eletrodomésticos.

samsung-logo111Este novo sistema inteligente vai conseguir reconhecer as ações que são ditas num dispositivo e desencadear as reações correspondentes noutros equipamentos.

Esta tecnologia que unifica os gadgets só deve estar disponível para produtos da sul-coreana, mas a fabricante pretende alargar o conceito também a outras marcas.

A Archos e a LG também devem anunciar os seus próprios sistemas de controlo doméstico no CES 2014. Um deles é um tablet que dá instruções e recolhe informação a partir de outros aparelhos e o outro é o HomeChat, que permite controlar dispositivos através de SMS.

Este novo sistema da Samsung vai permitir controlar equipamentos através de uma aplicação através de comandos de voz. Equipamentos como frigoríficos, máquinas de lavar, câmaras de vigilância, televisores, robôs aspiradores, televisores, computadores, tablets e smartphones da empresa da Coreia do Sul devem poder ser ligados num só sistema.

Este conceito será posteriormente alargado a cuidados de saúde, fechaduras das portas e ainda a uma série de dispositivos ecológicos.

Ainda não se conhecem datas de lançamento, mais especificações ou o preço previsto.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor