Samsung apresenta novos monitores para B2B na CES 2014

EmpresasEscritórioNegócios

A Samsung anunciou o lançamento de novos equipamentos LFD, ou seja, ecrãs de grande formato, na CES 2014 que decorreu durante a semana passada em Las Vegas, nos Estados Unidos. Durante a CES, a Samsung recriou um espaço que representa “o Paraíso dos Hotéis” e que deu a conhecer a forma como as aplicações de

A Samsung anunciou o lançamento de novos equipamentos LFD, ou seja, ecrãs de grande formato, na CES 2014 que decorreu durante a semana passada em Las Vegas, nos Estados Unidos.

DISPLAY_HOSPITALITY_01Durante a CES, a Samsung recriou um espaço que representa “o Paraíso dos Hotéis” e que deu a conhecer a forma como as aplicações de hotelaria, negócio e de retalho podem aproveitar da melhor maneira todas as capacidades que as suas novas soluções em ecrãs profissionais de grande formato oferecem.

Os espaços incluíram uma solução de vídeo wall para o lobby, novos equipamentos de TV para hotéis e novas soluções de reprodução e visualização de conteúdos para centros de negócios, com o “Interactive White Board” da Samsung e o LED LFD de 95 polegadas.

O novo alinhamento de produtos contempla um conjunto de soluções inovadoras em ecrãs LFD que procuram oferecer experiências de visualização que sejam, simultaneamente, deslumbrantes e diferenciadoras para os clientes.

Jeong-hwan Kim, Vice-presidente sénior da área de Visual Display Business, afirma que “a Samsung continua a procurar ativamente novos mercados B2B para os seus inovadores monitores LFD, incluindo hotéis, centros de conferências e centros comerciais”. O responsável acrescentou ainda que “esta estratégia vai manter-se este ano e continuarão a adicionar-se soluções LFD cada vez mais inovadoras e diferenciadoras no mercado”.

De modo a dar resposta à crescente procura de soluções avançadas de visualização e reprodução de conteúdos, por parte da indústria hoteleira, a Samsung anunciou uma oferta composta por monitores inovadores, especialmente criada para endereçar as necessidades que existem ao nível do lobby e dos próprios quartos. O espaço de demonstração criado pela Samsung sob o mote “Rediscovery of the Hotel Lobby” mostra um video wall que reproduz um conjunto de informações que podem ser visualizadas numa imagem de alta qualidade.

O equipamento foi criado a pensar no lobby dos hotéis e exibe informações como o estado do tempo, as taxas de câmbio e outros dados relevantes que exigem uma atualização em tempo real.

A multinacional da Coreia do Sul também anunciou uma nova solução de Hospitality Display que permite transformar as tradicionais televisões presentes nestes espaços, em portais de informação úteis e divertidos. Esta solução permite às empresas ligadas ao ramo da hotelaria poderem adicionar conteúdos de uma forma extremamente simples, incluindo filmes, jogos e outras informações que interessem aos hóspedes, para otimizarem toda a experiência de utilização e o grau de satisfação com a estadia.

A Samsung vai ainda integrar a solução Smart View, como uma funcionalidade inovadora, que permite aos hóspedes visualizarem os conteúdos que têm nos smartphones ou tablets, no televisor que têm no quarto de hotel. Esta nova capacidade permite que os visitantes possam usufruir dos vários conteúdos que estão armazenados nos seus dispositivos móveis.

Para os tradicionais ambientes dos centros de negócios que existem nos hotéis, a Samsung apresentou o Interactive White Board, uma solução que combina tecnologias táteis e de multi-écrã. O IWB da Samsung é um quadro eletrónico que integra uma combinação de hardware e software, que permite a criação de ecrãs de grande dimensão, facilmente geridos a partir de um único computador. Por poder disponibilizar um ambiente tátil, esta solução torna-se também perfeita para a criação de ambientes colaborativos, empresariais e educacionais.

Para otimizar ainda mais o conjunto de funcionalidades oferecido com o IWB e a família de equipamentos de LFD, a Samsung apresentou também uma nova funcionalidade que facilita os ajustes e configurações do ecrã, e um ponteiro que foi especialmente concebido para substituir os ponteiros laser tradicionais.

A sul-coreana deu ainda a conhecer o monitor LED LFD, com 95 polegadas, que vai passar a ser produzido em massa. Este equipamento integra um ecrã de 2,1 metros, que exibe uma qualidade de imagem nítida e oferece um completo conjunto de outros recursos.

A Samsung manteve a sua posição de referência no mercado dos LFD pelo quinto ano consecutivo, respondendo por 26,4 por cento do volume de vendas no terceiro trimestre de 2013. A empresa tem vindo a merecer a preferência do setor corporativo, no mercado B2B de monitores, que é já considerado um novo motor de crescimento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor