Samsung apresenta duas novas câmaras

Escritório

A Samsung acaba de anunciar o lançamento de duas novas câmaras, a WB1100F e a WB2200F. A primeira possui uma impressionante capacidade de zoom ótico de 35x e uma objetiva grande angular de 25mm. Já a segunda é uma câmara Super Bridge Long Zoom que dispõe de um zoom de 60x. A Samsung WB1100F permite aos

A Samsung acaba de anunciar o lançamento de duas novas câmaras, a WB1100F e a WB2200F. A primeira possui uma impressionante capacidade de zoom ótico de 35x e uma objetiva grande angular de 25mm. Já a segunda é uma câmara Super Bridge Long Zoom que dispõe de um zoom de 60x.

CES14_SamsungWB2200F_780x557A Samsung WB1100F permite aos seus utilizadores a captura de toda a profundidade e amplitude, com um grande nível de nitidez e detalhe. Esta nova câmara possui uma Tecla de Controlo Rápido, que permite aos utilizadores alternarem entre os diferentes níveis de zoom, de uma forma extremamente rápida e simples, garantindo que, mesmo aqueles momentos mais rápidos, são capturados com todos os detalhes, incluindo com recurso ao zoom, e que nada é perdido enquanto se está a focar na ação.

A Tecla de Controlo Rápido pode ser utilizada para ativar a funcionalidade de zoom e o modo Panorama, que permite a criação de fantásticas imagens panorâmicas.

As opções de conetividade avançadas que têm por base as tecnologias NFC e WiFi acrescentam novas funcionalidades à WB1100F. A característica da marca designada por Tag & Go permite que a câmara possa ser ligada a smartphones apenas ao encostar os dois equipamentos. Os utilizadores terão acesso a funcionalidades que simplificam a partilha das suas criações fotográficas de uma forma quase instantânea, sem que seja necessário qualquer tipo de configuração manual.

O AutoShare transfere as fotografias para os smartphones de forma automática, à medida que estas são capturadas, para evitar a preocupação de ter que efectuar uma cópia de segurança das imagens. Com recurso ao MobileLink, os utilizadores podem selecionar, de uma forma precisa, as imagens que pretendem transferir para o seu smartphone, facilitando todo o processo de organização das imagens.

O Remote ViewFinder permite aos utilizadores controlarem a WB1100F através dos seus smartphones, tendo mais tempo para planearem o melhor enquadramento para as suas criações artísticas.

A WB1100F está disponível em Preto e em Vermelho.

Já a câmara WB2200F oferece um poderoso desempenho ótico, ideal para fotógrafos que valorizam as imagens de alta qualidade.

A WB2200F está equipada com NFC e WiFi para que os fotógrafos possam partilhar as suas criações, de forma simples e rápida. A funcionalidade Tag & Go vai ainda mais longe, ligando a WB2200F a smartphones, bastando para tal tocar com um dos equipamentos no outro. Depois, ficam disponíveis várias funcionalidades inteligentes, que foram concebidas para melhorar tanto a usabilidade como a funcionalidade.

O Photo Beam envia as fotografias que estão a ser visualizadas na câmara diretamente para smartphones, enquanto que o AutoShare grava imagens diretamente para o smartphone e em tempo real. Esta câmara também possui o Remote Viewfinder e o Mobile Link.

Com um sensor BSI CMOS de 16 MP, a WB2200F produz imagens vívidas e ricas em detalhe. O zoom ótico de 60x permite que os fotógrafos tirem fotos mais próximas e se aproximem ainda mais do objeto fotografado. Com a opção de utilização do zoom em velocidade dupla, ou de ir diretamente de zero a 60x, o espetro de possibilidades fotográficas garante um enorme controlo das imagens e assegura que se consegue obter as fotos desejadas.

Com uma objetiva de 20 mm Ultra Grande Angular, os utilizadores podem colocar mais elementos na foto para criarem imagens vibrantes. A gravação de vídeo Full HD a 1080/30p garante filmes de alta qualidade, que podem ser vistos com todos os detalhes no ecrã LCD hVGA de 3”/7,5cm.

O Viewfinder eletrónico torna o papel do fotógrafo mais simples e mais divertido, e o controlo i-Funtion da máquina é outro elemento avançado que facilita o acesso ao controlo totalmente manual, através de um simples botão. Tanto os fotógrafos amadores, como os profissionais podem beneficiar das opções Smart Mode, um conjunto de modos automáticos que oferece configurações ideais para fotografar em qualquer cenário.

A nova linha de produtos da Samsung esteve em exposição entre os dias sete e dez de janeiro no stand da Samsung na CES.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor