Samsung anuncia investimento em IoT de 1,2 mil milhões de dólares

EmpresasNegócios

A Samsung não está para brincadeiras no que diz respeito ao seu compromisso com o conceito de Internet das Coisas (IoT). Esta semana, anunciou um investimento na ordem dos 1,2 mil milhões de dólares.

O CEO Oh-Hyun Kwon anunciou o plano de investimento a quatro anos em Investigação e Desenvolvimento (I&D) em um evento em Washington, esta semana. O investimento irá “abranger” cerca de 15 mil funcionários da Samsung nos Estados Unidos.

De acordo com a publicação Forbes, o dinheiro será dividido entre startups as próprias operações da Samsung, incluindo um laboratório de produção de chips em Austin e um centro de pesquisa em Palo Alto.

“Se queremos que os inovadores utilizem a Internet das Coisas em todos os lugares é preciso certificarmo-nos que há ferramentas disponíveis e abertas para isso”, disse Kwon.

“Isso quer dizer tecnologias que nos conectem uns com os outros, porque sabemos que as fronteiras em torno de tecnologias retraem a inovação e escala.”

O executivo-chefe acrescentou que o investimento irá destinar-se ainda a ajudar a resolver as questões do envelhecimento da população, mantendo os cidadãos mais idosos a viver de forma independente fora dos lares de idosos e hospitais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor