Samsung alveja a liderança no setor de Wi-Fi

Software

A sul-coreana Samsung afirmou ter desenvolvido uma tecnologia Wi-Fi que poderá aumentar até cinco vezes a velocidade máxima de transmissão de dados conseguida pelos dispositivos de consumo atuais. A tecnologia Wi-Fi de 60 GHz permitirá que, por exemplo, um filme de um gigabyte possa mover-se entre dispositivos em menos de três segundos, e, simultaneamente, de

A sul-coreana Samsung afirmou ter desenvolvido uma tecnologia Wi-Fi que poderá aumentar até cinco vezes a velocidade máxima de transmissão de dados conseguida pelos dispositivos de consumo atuais.

310102

A tecnologia Wi-Fi de 60 GHz permitirá que, por exemplo, um filme de um gigabyte possa mover-se entre dispositivos em menos de três segundos, e, simultaneamente, de acordo com a Samsung, será possível visualizar online vídeos de alta-qualidade em tempo real.

A empresa disse que esta tecnologia emerge é o mais recente e um dos maiores avanços de sempre na História das ligações Wi-Fi.

Kim Chang Yong, responsável por um dos centros R&D da Samsung, afirmou que, em breve, os dispositivos da sul-coreana passarão a integrar a inovadora e avançada tecnologia, abrindo as portas para novos desenvolvimentos no segmento das ligações Wi-Fi.

Esta nova tecnologia surge depois de aquela que é maior fabricante de smartphones de todo o mundo estar empenhada em escudar-se contra a crescente e feroz competição da Apple e de empresas chinesas de dispositivos low-end.

Na semana passada, a Samsung revelara que os seus lucros operacionais do terceiro trimestre de 2014 caíram 60 por cento, reflexo de uma dormência das vendas de smartphones. Contudo, a empresa anunciara um investimento de cerca de 14,5 mil milhões de dólares para a construção de uma central de produção de semicondutores na Coreia do Sul.

A Samsung disse que a tecnologia Wi-Fi de 60 GHz deverá chegar ao mercado no início de 2015, aplicando-a a uma multiplicidade dos seus produtos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor