Samsung adia lançamento de smartphone com Tizen

MobilidadeNegócios

Previa-se que a Samsung apresentasse o seu smartphone com sistema operativo Tizen (cujo nome deverá ser Samsung Z) no final da semana passada, mas a marca sul-coreana decidiu adiar o lançamento. A decisão foi tomada depois do fabricante entender que o ecossistema ainda tinha poucas aplicações disponíveis para download. A Samsung não adiantou pormenores sobre

Previa-se que a Samsung apresentasse o seu smartphone com sistema operativo Tizen (cujo nome deverá ser Samsung Z) no final da semana passada, mas a marca sul-coreana decidiu adiar o lançamento. A decisão foi tomada depois do fabricante entender que o ecossistema ainda tinha poucas aplicações disponíveis para download.

samsung tizen

A Samsung não adiantou pormenores sobre os motivos concretos que levaram a este adiamento, mas, como a Microsoft e a BlackBerry podem atestar, uma boa oferta de conteúdos é essencial para que um sistema operativo consiga triunfar no mercado da mobilidade. O fabricante sul-coreano pareceu entender que o Tizen ainda não estava dotado do mínimo de aplicações que cativassem os utilizadores e optou por adiar o seu lançamento.

Refira-se que esta é já a segunda vez que a Samsung não cumpre com a data de lançamento deste smartphone. A primeira vez foi no princípio deste ano no Japão, quando a marca cancelou o lançamento poucos dias depois de anunciar a chegada do equipamento.

O The Wall Street Journal também dá eco da especulação de que o evento de apresentação teria sido cancelado quando a Samsung percebeu que mais de metade dos lugares que teria disponível no local de evento (que tem capacidade para 300 pessoas) iria ficar vazia.

A empresa sempre manifestou a intenção de apostar forte na adoção do seu sistema operativo a um conjunto de equipamentos que vão desde smartphones a televisões, passando por smartwatches, pelo que parece estar a adotar uma postura cautelosa para conseguir assegurar que o produto é um êxito desde o seu início. A questão que se levanta é “o que nasce torto nunca se endireita”?


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor