Samsung abre novo centro de inovação

EmpresasNegócios

A Samsung escolheu Londres como a próxima localização para lançar o Open Innovation Center e procura aumentar o focus no desenvolvimento de software. A empresa virou a sua atenção para startups no início do ano, abrindo o primeiro centro de inovação em Silicon Valley. Brendon Kim, senior director do Open Innovation Center da Samsung, afirmou

A Samsung escolheu Londres como a próxima localização para lançar o Open Innovation Center e procura aumentar o focus no desenvolvimento de software.

SamsungA empresa virou a sua atenção para startups no início do ano, abrindo o primeiro centro de inovação em Silicon Valley. Brendon Kim, senior director do Open Innovation Center da Samsung, afirmou que um centro baseado em Londres iria ser lançado em dois anos enquanto a empresa procura ser líder em software.

“Vamos ter presença local, com staff local e dar-lhes autoridade para poder decidir e logo vemos o que acontece”. Kim admitiu que antes de fixar o centro, a Samsung não está a participar com startups de software de momento.

Brendon Kim admitiu ainda que a Samsung “precisa de uma mudança real de pensamento, é por isso que precisa de suporte de liderança sénior porque falhar é um requerimento absoluto na inovação aberta. Se nunca falhaste é porque não estás a tomar os riscos necessários”. De acordo com o diretor, as startups têm receio de trabalhar com uma grande organização e a Samsungs tem de trabalhar muito para mitigar esse medo de ser “engolidos” ou que a sua propriedade intelectual “seja levada”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor