Samsung abre Museu da Inovação na Coreia do Sul

Negócios

A Samsung abriu, esta semana, o Museu da Inovação Samsung, dedicado à descoberta do passado, presente e futuro da indústria da electrónica. Está localizado na Cidade Digital da Samsung (Samsung Digital City), em Suwon, na Coreia do Sul. Os visitantes do museu vão poder explorar a história da electrónica, desde as invenções pioneiras de Michael Faraday, Thomas Edison

A Samsung abriu, esta semana, o Museu da Inovação Samsung, dedicado à descoberta do passado, presente e futuro da indústria da electrónica. Está localizado na Cidade Digital da Samsung (Samsung Digital City), em Suwon, na Coreia do Sul.

424597-samsung-innovation-museumOs visitantes do museu vão poder explorar a história da electrónica, desde as invenções pioneiras de Michael Faraday, Thomas Edison e Graham Bell, e vislumbrar que inovação nos trará o futuro.

Os 10,950 metros quadrados dos cinco andares do museu dividem-se em três salas de exposição, que assinalam o passado, presente e futuro da indústria de electrónica. Nos espaços 1 e 2, os visitantes podem conhecer melhor as mais de 160 peças históricas, enquanto que a sala 3 exibe as inovações atuais futura.

Em cada sala é disponibilizada informação sobre cada uma das peças, bem como videos especialmente criados para a exposição.

“O Museu da Inovação Samsung reúne algumas das verdadeiras obras-primas históricas de electrónica e da inovação. Estas invenções lançaram as bases que nos permitiram desenvolver e aperfeiçoar os produtos que, hoje, melhoram as nossas vidas”, disse Kwon Oh-Hyun, CEO da Samsung Electronics na abertura oficial. “O museu oferece aos visitantes a oportunidade de ver de onde viemos e onde a Samsung se inspira para continuar a criar categorias de produtos.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor