MWC 2015: Samsung abre “hostilidades” com lançamento do Galaxy S6

MobilidadeNegócios

“Acabaram-se os rumores na Internet. Hoje vamos desvendar o próximo Galaxy”. Foi assim que JK Shin, CEO e presidente da Samsung, abriu o Samsung Unpacked 2015, o evento pré-World Mobile Congress que ocorreu hoje em Barcelona. “Atualmente as pessoas querem o melhor. Quer tecnologicamente quer em termos de design. E é isso que nós temos

“Acabaram-se os rumores na Internet. Hoje vamos desvendar o próximo Galaxy”. Foi assim que JK Shin, CEO e presidente da Samsung, abriu o Samsung Unpacked 2015, o evento pré-World Mobile Congress que ocorreu hoje em Barcelona. “Atualmente as pessoas querem o melhor. Quer tecnologicamente quer em termos de design. E é isso que nós temos para apresentar”.

IMG_0119

Nasceu assim o Samsung Galaxy S6 e S6 Edge, que representa “o maior esforço de equipa na história da Samsung. O mais avançado telemóvel do mundo, ao qual nenhum se assemelha”, garantiu na cerimónia de apresentação o presidente.

Design arrojado e excelente performance são apenas algumas das aclamadas características do novo equipamento da marca coreana. “Todos os pormenores destes equipamentos foram cuidadosamente talhados. É o primeiro do género”, disse na conferência Younghee Lee, responsável de marketing da Samsung. “O tipo de material usado nestes aparelhos é 50% mais forte do que os restantes do mercado. Uma coisa vos garanto: este não dobra!”, disse Younghee Lee numa direta piada ao iPhone 6 e à questão da sua, digamos, maleabilidade.

Em termos de pormenores tem coisas interessantes, como o facto de agora podermos associar cores aos contactos pelo que mesmo quando virados ao contrário é possível saber quem nos contacta. Ou poder ter no display até cinco chamadas perdidas.

Outra característica é ser em termos de energia, 35% mais eficiente. Mesmo em termos de display, falamos de um 5’1 quad HD super amoled, com mais 77% de pixeis do que o S5.

Na bateria, permite uma gestão mais inteligente. “Ainda não inventamos uma bateria que não acabe. Mas inventamos uma que demora menos a carregar do que qualquer outra que exista no mercado. Com dez minutos de carga conseguimos quatro horas de utilização. E a carregar os 100% da bateria demora metade do que o iPhone 6”.

Na câmara, e porque hoje todos usamos a câmara do telemóvel como primeira máquina fotográfica, o novo Samsung Galaxy S6 permite melhor resolução com pouca luz, lente F1.9 e real-time HDR.

O equipamento cuja apresentação continua a decorrer em Barcelona tem ainda uma série de especificações para os clientes empresariais e melhoramentos no sistema de pagamento Samsung que a B!T mais tarde irá explorar.

O lançamento para o mercado está agendado para dia 10 de abril.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor