Salesforce.com investe 700 milhões em novas instalações

Negócios

A Salesforce.com está a planear expandir a sua sede em São Francisco em quase 65 mil metros quadrados, através do aluguer durante 15 anos de uma torre de 61 pisos que ainda está em construção. A ideia da empresa é arrendar mais de metade do edifício e chamar-lhe Torre Salesforce. O acordo entre a Salesforce.com

A Salesforce.com está a planear expandir a sua sede em São Francisco em quase 65 mil metros quadrados, através do aluguer durante 15 anos de uma torre de 61 pisos que ainda está em construção. A ideia da empresa é arrendar mais de metade do edifício e chamar-lhe Torre Salesforce.

Salesforce.com

O acordo entre a Salesforce.com e a Boston Properties prevê o pagamento de 560 milhões de dólares em arrendamentos durante o prazo de 15 anos e meio, tendo início no 1º trimestre do ano fiscal de 2018 da empresa de TI, segundo informação entregue à US Securities and Exchange Commission.

A organização estima gastar outros 130 milhões de dólares em melhorias do espaço. No total, a Salesforce.com estima ocupar 185 mil metros quadrados no centro de São Francisco em 2017.

Refira-se que a Salesforce.com tem vindo a seguir uma política de contratações agressiva nos últimos anos. A 31 de Janeiro deste ano a empresa tinha 13.300 funcionários, enquanto que no mesmo período de 2013 se ficava pelos 9.800 – o que significa um crescimento de 36%.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor