Sage Summit: cloud, parcerias e um ‘bot’ de gestão

CloudEmpresasGestãoNegócios
0 0 Sem Comentários

No Sage Summit que decorre esta semana em Chicago, a multinacional de software de gestão e contabilidade já apresentou várias novidades.

No discurso de abertura do Sage Summit, o CEO Stephen Kelly referiu que o incentivo ao crescimento dos negócios é uma cruzada pessoal, e que a empresa investiu 182 milhões de dólares em investigação e desenvolvimento durante o ano fiscal de 2015.

Um dos focos do evento está na ligação à cloud: Kelly anunciou que os produtos da Sage vão estar conectados à nuvem a partir de agora, com novas ofertas em pipeline que passam pelo móvel, social, inteligência artificial e IoT.

A Sage Cloud vai permitir às empresas integrarem a operação de todos os produtos Sage e ativarem integrações com produtos de parceiros com apenas alguns clicks. Também elimina a necessidade de manutenção ou de mudanças provocadas por atualizações de produto.

Outra novidade é o Sage Marketplace, uma plataforma que dará aos fornecedores independentes de software a oportunidade de mostrarem as suas aplicações e add-ons para Sage.

Mas um dos pontos mais interessantes foi o lançamento oficial do novo bot de gestão Pegg.  É um assistente inteligente que permite aos utilizadores monitorizarem as suas despesas através de uma aplicação de mensagens à sua escolha. O Pegg permite aos empresários fazerem o registo das suas despesas através de uma conversa, por exemplo. A ideia é eliminar as dores de cabeça com recibos, talões de despesa, a necessidade de papel e de ter de introduzir posteriormente toda a informação.

Sendo este um encontro dedicado à gestão, com mais de 15 mil participantes, a empresa anunciou uma série de parcerias. A primeira é com a Slack, que vai funcionar como um dos principais canais de mensagens ligados ao bot Pegg.

“Com o aumento do número de freelancers e de uma crescente economia de partilha, o número de pequenas empresas tem vindo a crescer exponencialmente”, disse Kriti Sharma, responsável por gestão de produtos móveis na Sage. “A maior parte destes empresários recorre a aplicações de mensagens; com o Pegg pretendemos eliminar o vazio entre essas apps e o trabalho, tornando os registos de despesas algo invisível ao utilizador final e fazendo com que a gestão do negócio seja tão simples como enviar uma mensagem.”

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, fez uma aparição-surpresa no Sage Summit – mas através de vídeo. A intenção foi anunciar a articulação entre o Microsoft Office 365 e algumas das soluções Sage – tornando-a na primeira empresa de software a estabelecer uma parceria com a plataforma.

Stephen Kelly deu ainda as boas vindas a Sir Richard Branson para uma conversa em que ambos partilharam a sua visão do futuro dos negócios e da importância de retribuir.

“É quase impossível contar a história da revolução tecnológica da Sage num único discurso. Um mundo cada vez mais conectado exige cada vez mais dos nossos heróicos empresários, e estamos altamente motivados para fazer tudo o que esteja ao nosso alcance para os apoiar na sua paixão”, afirmou Stephen Kelly. “Estamos a trabalhar para que conceitos como Internet of Things, machine learning, blockchain e data sciences sejam uma realidade nos seus negócios. E isto vai muito além de pensar na cloud ou em mobilidade. Trata-se sim de pensar e desenvolver tecnologias que possam efetivamente fortalecer negócios, permitindo que os empresários cresçam e vençam.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor