Sage Foundation lança Fundo Empresarial de 1 milhão de dólares

EmpresasInovaçãoNegócios

A Sage, fornecedora de soluções de gestão e contabilidade, lançou um Fundo Empresarial no valor de 1 milhão de euros. A iniciativa provém da Sage Foundation é destinada a financiar iniciativas inovadoras de organizações sem fins lucrativos que visem apoiar jovens, mulheres e veteranos militares nas comunidades onde a empresa está presente.

O Fundo Empresarial da Sage Foundation foi criado para apoiar as ONG a gerar mais receitas, criar novas iniciativas e melhorar atividades já existentes.

O valor total de 1 milhão de dólares será dividido em duas fases distintas durante 2017, estando o arranque da segunda fase previsto para julho. As inscrições para a primeira fase já estão abertas, sendo o prazo até ao dia 5 de abril. Os candidatos qualificados receberão, nessa primeira fase de candidaturas, valores entre 5 mil e 35 mil dólares.

Todas as candidaturas que cumpram os critérios de elegibilidade serão consideradas. No entanto, a Sage Foundation está especialmente focada em apoiar organizações de pequena dimensão que tenham a ambição de crescimento e expansão e que procurem criar projetos sustentáveis.

“Desde grupos de suporte a mulheres vítimas de descriminação de género, programas de alfabetização para jovens ou programas de reinserção para militares veteranos; as organizações sem fins lucrativos sobrevivem e desenvolvem-se graças à dedicação de colaboradores e voluntários”, comenta Luis Pardo, vice-presidente executivo da Sage Iberia. “Ainda assim, os fundos são necessários para qualquer tipo de atividade e por isso definimos que o Fundo Empresarial irá atribuir, nesta primeira fase, verbas até 35 mil dólares para apoiar projetos locais que marquem a diferença”, explica.

O responsável adianta que tem assistido a projetos disruptivos por parte de pequenas instituições de solidariedade social, que podem de fato trazer mudanças. “Mas muitas vezes o que as impede de levar a cabo o seu trabalho é o acesso a apoio financeiro que pode dar vida a uma solução empreendedora. É isso que estamos comprometidos em mudar e apoiar”, pontua.

A fundação dedica 2% do tempo anual dos seus colaboradores (5 dias de voluntariado), 2% de seu cash flow em bolsas e doações e a atribuição de 2 licenças de software para organizações sem fins lucrativos que cumprem os requisitos de elegibilidade.

As organizações de solidariedade social que estejam interessadas em beneficiar do Fundo Empresarial da Sage Foundation podem consultar informação e submeter sua candidatura através deste link.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor