Sage abre candidaturas para cursos de verão

EmpregoGestãoSkills

A Sage abriu as inscrições para a oitava edição dos seus Cursos de Verão, que são direcionados a desempregados e recém-licenciados nas áreas da Gestão, Ciências Empresariais e Informática.

Os cursos têm 40 horas e vão ter ter duas edições, uma no Porto entre 18 e 29 de julho e outra em Lisboa, entre 5 e 16 de setembro. Os formandos poderão adquirir e desenvolver as suas competências técnicas numa série de áreas e receber um certificado de Sage Junior Technician. A melhor parte é que está em jogo a oportunidade de integrar a bolsa de emprego da Sage, que se especializa em soluções integradas de gestão, contabilidade, salários e pagamentos.

As temáticas abordadas estão relacionadas com Sistemas Operativos, Bases de Dados e Soluções Sage de Faturação, Contabilidade, Gestão de Pessoal e Gestão de Ativos.

“A dificuldade de ingresso no mercado de trabalho leva muitos recém-licenciados a continuar a sua formação, recorrendo a cursos, workshops ou pós-graduações, que lhes permitam complementar os conhecimentos adquiridos durante a licenciatura com temáticas mais especificas”, afirma Maria Antónia Costa, country manager da tecnológica. “Os cursos de Verão da Sage proporcionam aos recém-licenciados formações especializadas – ‘on the job’ – que lhes abram mais possibilidades no início da sua vida profissional.” A responsável garantiu que os cursos continuarão a ser uma aposta da Sage “para que cada vez mais pessoas possam investir na sua formação como mais valia para futuras oportunidades de trabalho.”
O curso está avaliado em 1150 euros e é disponibilizado neste formato por cerca de 30 euros. Ficam isentos do pagamento desta taxa administrativa os recém-licenciados de entidades formadoras com protocolo de ensino Sage. Serão também disponibilizadas duas edições em formato online entre 4 de julho e 12 de agosto.
Os Cursos de Verão foram iniciados em 2009, no âmbito de protocolos com diversas instituições de ensino universitário e politécnico, e dedicam-se à especialização e diferenciação adaptadas às necessidades do mercado de trabalho. Nos últimos anos passaram a abranger os desempregados de longa duração.
As inscrições estão abertas até dia 30 de junho, através da página da Sage.

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor