S21sec identifica novo malware Android LokiBot

MobilidadeSegurançaSmartphones

A S21sec, realizou um estudo que mostra as características de um novo malware de tipo bancário direcionado a telemóveis com sistema operativo Android. Chama-se Android LokiBot, e embora partilhe o nome com o malware Lokibot amplamente difundido na Internet, não se baseia neste nem tem semelhanças.    Segundo a S21sec,  este malware para além de roubar informações

A S21sec, realizou um estudo que mostra as características de um novo malware de tipo bancário direcionado a telemóveis com sistema operativo Android. Chama-se Android LokiBot, e embora partilhe o nome com o malware Lokibot amplamente difundido na Internet, não se baseia neste nem tem semelhanças.   

Segundo a S21sec,  este malware para além de roubar informações de cartões de crédito, está preparado para injetar um código, afetando as comunicações e toda a relação de segurança entre o dispositivo infetado e os sistemas móveis bancários para determinadas entidades em vários países, principalmente da Europa.

Atualmente, com mais de 7.500 milhões de subscritores, a tecnologia móvel tornou-se um objetivo da ciberdelinquência e isto é apenas o começo”, explica Agustín Muñoz-Grandes, CEO da S21sec. “Os criadores de malware concentram-se agora em desenvolver kits especiais para a infeção de smartphones, muito sofisticados e, como acontece com o Android Lokibot, dirigidos diretamente aos sistemas das entidades bancárias para obter o maior número de benefícios possíveis”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor